Passageiros do Uber terão que tirar selfie para confirmar pagamento em dinheiro

Obrigatoriedade será liberada gradualmente aos passageiros que não contam com cartão cadastrado no aplicativo

Passageiros do Uber terão que tirar selfie para confirmar pagamento em dinheiro
Créditos: Divulgação/Uber

A Uber segue anunciando novidades em sua plataforma em prol da segurança dos motoristas. A empresa de mobilidade informou que o novo recurso, "USelfie" que será obrigatório para para os passageiros que não acrescentarem dados de pagamento digital e escolherem pagamento em dinheiro.

20/05/2022 às 14:45
Notícia

Em breve será possível pedir um Uber pelo WhatsApp

App de mensagens deverá receber recursos adicionais de outras empresas

Após tirar a foto, a imagem ficará armazenada no banco de dados da Uber. Caso seja necessário, autoridades terão acesso. Além disso, a companhia confirmou que o motorista não poderá ver a imagem. Inicialmente, a foto só será solicitada para alguns usuários.

Além da USelfie, a Uber trabalha com checagem de CPF no banco de dados da Serasa Experian. E outro fator de segurança é a verificação de RG e CNH, que solicita a alguns usuários que fotografem os documentos. Segundo a empresa, esse era um recurso pedido por motoristas. 

Nossa intenção é continuar melhorando em segurança sempre. É um processo sem fim que nós estaremos sempre trabalhando para usar a tecnologia em nosso favor para garantir um uso seguro do aplicativo”, disse Silvia Penna, diretora geral do Uber ao Estadão.

Mais recursos de segurança

Além do USelfie, a Uber vem implementando outros recursos de segurança para motoristas e passageiros. Nas últimas semanas, foi implementado, ainda em fase teste, a integração do 190 ao aplicativo. Será possível clicar no botão “ligar para a polícia” em casos de emergência. Quando ativado, sua localização e dados serão passados para as autoridades, sem necessidade de comunicação verbal . O piloto está sendo testado inicialmente no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense.

Também existe o botão Checagem de Segurança, lançado no final de abril, que permite ao usuário ver suas ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens, como a opção de compartilhar sua localização em tempo real com seus contatos. 

E por fim, será lançado nos próximos dias, o comprovante de status da viagem para motoristas e entregadores. O novo recurso permite que os motoristas e entregadores possam comprovar que estão realizando uma viagem para terceiro dentro do aplicativo em caso de blitz e em casos de entregas ou viagens em condomínios. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Estadão
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.