Oppo Reno 8 Pro será primeiro smartphone com Snapdragon 7

Smartphone terá também processador próprio para imagens

Oppo Reno 8 Pro será primeiro smartphone com Snapdragon 7
Créditos: Divulgação/Oppo

Oppo será a "cliente lançadora" do novo processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1. A fabricante chinesa divulgou que o Oppo Reno 8 Pro será equipado com o SoC e chegará ao mercado amanhã, dia 23 de maio. Além do CPU da Qualcomm, o smartphone será equipado com um chip MariSilicon X, fabricado pela própria Oppo, para o processamento de imagens. 

21/05/2022 às 14:03
Notícia

ASUS ROG Phone 6 será primeiro smartphone gamer com Snapdrago...

Nova versão do smartphone gamer chegará em breve em todo o mundo

Oppo Reno 8 Pro traz evolução do 778G

smartphone Reno 8 Pro atende o segmento intermediário e seu chip promete um melhor desempenho para jogos. A Qualcomm utilizou o processo de fabricação de 4 nm da Samsung para o processador e, segundo a empresa, o desempenho da GPU aumentou 20%, enquanto os valores do desempenho de IA subiu 30%.

Somando ao ganho de performance para games, a fabricante do chip adicionou o Adreno Frame Motion Engine. Esta ferramenta, usada anteriormente no Snapdragon Elite Gaming, aumenta o FPS dos jogos sem aumentar o consumo da bateria. O Snapdragon 7 Gen 1 é o sucessor do elogiado Snapdragon 778G. A Oppo também usará seu chip MariSilicon X no processamento de imagens. A marca chinesa garante que o processador consegue melhorar até fotos com pouca luz. Este ISP estreou no Oppo Find X5 Pro.


Créditos: Divulgação/Oppo.

O que esperar no Oppo Reno 8 Pro

smartphone será vendido em duas configurações: 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento e 8 GB de RAM com 256 GB de memória. A tela AMOLED Full HD+ mede 6,43 polegadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.