LUNA: Após colapso, Reino Unido calibrará regulamentação de criptomoedas

De acordo com uma pesquisa, 69% dos adultos abaixo dos 40 anos acreditavam que os criptoativos eram regulamentados pela FCA

LUNA: Após colapso, Reino Unido calibrará regulamentação de criptomoedas
Créditos: pixabay.com

Após o recente colapso da stablecoin TerraUSD (UST) e do token LUNA, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (Financial Conduct Authority / FCA, em inglês), de acordo com uma afirmação de Sarah Pritchard, diretora-executiva de mercados na FCA, “precisará considerar a recente instabilidade nos mercados cripto quando começar a trabalhar em uma nova estrutura regulatória para criptomoedas ainda em 2022”.

O posicionamento aconteceu logo após os problemas enfrentados pelo token, que muitos especialistas julgam ser irreversíveis. As evoluções que o formato trouxe, segundo Sarah, serão bem-vindas, desde que os envolvidos tenham em mente os problemas que podem acontecer.

(Créditos: pixabay.com)

Em uma pesquisa mencionada pela diretora-executiva, aproximadamente 69% dos adultos abaixo dos 40 anos acreditavam que os criptoativos eram regulamentados pela FCA. Esse fato demonstra que muitos não entendiam os riscos envolvidos, e o colapso recente serviu como um exemplo prático da realidade. Pritchard complementa:

“Realmente demonstra, de imediato, os problemas bastante significativos que existem aqui, tanto em termos de um mercado em bom funcionamento como em óbvias proteções a usuários (…) Demonstra a importância de garantir que as pessoas entendam que existe um risco onde põem seu dinheiro”.

Para quem não está por dentro das notícias, o token LUNA, que valeu US$ 100 no início deste ano, chegou a ser precificado em US$ 0,00014. Muitos investidores perderam praticamente todo o seu dinheiro abruptamente. Até mesmo outros criptoativos consideravelmente estáveis, como o Ethereum (ETH) e o Bitcoin (BTC), sofreram nos últimos dias, apesar de nem de longe ser tão dramático quanto o caso envolvendo o UST — e já demonstram fortes sinais de recuperação.

18/05/2022 às 11:00
Notícia

Bolsa de Valores do Brasil negociará "futuros de Bitcoin...

A bolsa lançará novos projetos com criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, entre 2022 e 2023

Continua após a publicidade

As informações compartilhadas acima foram veiculadas dois meses após autoridades do Reino Unido anunciarem que possuem planos para ser o “núcleo global para a tecnologia de criptoativos”. Ou seja, a intenção alegada para essas regulamentações seria para oferecer mais confiança para investidores futuros, que planejam a longo prazo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: portaldobitcoin.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.