Presidente Jair Bolsonaro publicou que não irá assinar MP para taxar compras de lojas chinesas

As lojas AliExpress, Shopee e Shein foram citadas pelo Presidente

Presidente Jair Bolsonaro publicou que não irá assinar MP para taxar compras de lojas chinesas
Créditos: El Cronista

25/02/2022 às 13:55
Notícia

Projeto de lei aprovado que puniria divulgação de infrações n...

Executivo vetou praticamente todo PL que visa coibir influência de vídeos de infrações de trânsito

Presidente da República Jair Bolsonaro publicou hoje (21) em sua conta no Instagram que não pretende assinar nenhuma MP (Medida Provisória) para taxar compras feitas do exterior, principalmente em aplicativos como a Shopee, AliExpress e Shein. Jair Bolsonaro também  falou que a melhor saída para as compras realizadas no exterior é a fiscalização e não o aumento de impostos.

A publicação foi feita em resposta a rumores de que as compras realizadas em sites do exterior, em sua maioria da China, poderão começar a ser taxadas como medida de diminuir a entrada massiva de produtos sem o devido pagamento de impostos. No mês passado o deputado federal Alexandre Frota apresentou um Projeto de Lei (PL 718/22) que propõe que todas as compras do exterior recebam taxação.

Confira abaixo a publicação do Presidente Jair Bolsonaro em seu Instagram.

"Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos de comércio virtual como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando. Para possíveis irregularidades nesse serviço ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos. Boa tarde a todos!"

23/03/2022 às 09:00
Notícia

Canal do BBB é o terceiro maior do Brasil no Telegram; Veja o...

Canal com mais inscritos do Brasil é o do presidente da república Jair Bolsonaro

Veja abaixo o que foi dito por Alexandre Frota ao anunciar sua PL 718/22.

Continua após a publicidade

“Empresas que têm lojas físicas recolhem os impostos de acordo com a lei, enquanto algumas plataformas digitais utilizando-se de uma permissão legal para vender seus produtos sem o correto pagamento de impostos”, explica Frota. “Outra possível fraude seria declarar o bem por valor inferior, ficando dentro do limite de US$ 50”.

O que você achou do anúncio de Jair Bolsonaro? Você acredita que as compras de lojas chinesas podem vir a ser taxadas? Participe nos comentários com a sua opinião!

Telegram atende pedido do STF, suspende contas, e não será bloqueado no Brasil

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Mundo Conectado e no Adrenaline. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.