OnePlus lançará topo de linha com SD 8+ nos próximos meses

Empresa anunciou novidade em sua conta no Weibo

OnePlus lançará topo de linha com SD 8+ nos próximos meses
Créditos: Divulgação/OnePlus

Ontem, dia 20 de maio, a Qualcomm anunciou novos hardwares para smartphones e seu óculos de realidade aumentada. Entre os novos produtos está o Snapdragon 8+ Gen 1, novo SoC topo de linha da fabricante. Hoje foi a vez da OnePlus seguir o anúncio da fornecedora e divulgar que está desenvolvendo um smartphone equipado com o processador

20/05/2022 às 13:15
Notícia

Veja os primeiros resultados de benchmark do chipset Snapdrag...

Qualcomm trouxe algumas melhorias de desempenho e consumo de energia para o modelo

Novo OnePlus chegará no terceiro trimestre

Ainda não existem muitas informações sobre o futuro smartphone além de seu processador Snapdragon 8+ Gen 1 — sim, o "+" fica depois do 8 pois é uma nova série, não um novo SoC da linha Snapdragon 8. A fabricante chinesa de celulares também reforçou o que foi divulgado ontem pela Qualcomm, de que ela seria uma das primeiras marcas a lançar um dispositivo com o novo chip da empresa americana. É espera que a Motorola lance o primeiro modelo com o SD 8+.

Sobre o lançamento do novo smartphone, a OnePlus apenas divulgou que será no terceiro trimestre deste ano (entre julho e setembro). Mas claro, rumores e vazamentos chegarão logo, logo. É especulado que o OnePlus 10 Ultra seja este celular equipado com o Snapdragon 8+.

SD 8+: melhor desempenho graças ao clock melhorado

Em seu evento, a Qualcomm não detalhou todas as especificações do novo processador, mas afirmou que tanto a GPU como a CPU tiveram seu clock aumentado em cerca de 10%. Agora sabemos que o novo modelo Plus está operando com frequências de 3,2 GHz, 2,75 GHz e 2,0 GHz nos três clusters, um aumento em relação aos  3,0 GHz, 2,5 GHz e 1,8 GHz do seu antecessor.

O processo de fabricação da TSMC também impactará no consumo de bateria do modelo, com a fabricante afirmando que a CPU e GPU possuem uma maior eficiência de 30%. Isso aumentará a vida útil das baterias dos smartphones equipados com o SoC. Segundo a empresa, o novo modelo poderá aguentar até uma hora a mais longe da tomada que o seu antecessor durante os jogos, 50 minutos a mais em navegação nas redes sociais e mais de 5,5 horas de conversação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.