Pela primeira vez na história, Xiaomi registra queda nas vendas

Ainda assim, as estimativas para o segundo semestre são otimistas

Pela primeira vez na história, Xiaomi registra queda nas vendas
Créditos: xiaomiadictos.com

A Xiaomi registrou queda de vendas pela primeira vez em 12 anos. Nos três primeiros meses de 2022, a companhia arrecadou aproximadamente US$ 10,9 bilhões em vendas, valor que representa uma redução de 4,6% se comprado com o mesmo período do ano passado. Estima-se que o prejuízo líquido é de 587,6 milhões de yuans. Apenas para efeito comparativo, em 2022 a empresa lucrou 7,8 bilhões de yuans.

Entre os motivos apontados para a redução, destacam-se as restrições devido ao isolamento social de Covid-19, e a paralisação no porto de Xangai. Os bloqueios que afetaram as fábricas de chips na região, não atingiram só a Xiaomi, mas também inúmeras corporações que dependem de equipamentos tecnológicos. Além de todos esses problemas, especialistas afirmam que a queda de confiança devido à grande inflação e os impactos dos conflitos geopolíticos foram importantes nas perdas.

A invasão das forças russas na Ucrânia pode diminuir em até 200 milhões de unidades de smartphones que estavam previstos em remessas ainda para 2022. Com esses resultados, a Xiaomi sofreu uma redução de 17,8% em embarques globais, perdendo um pouco do terreno conquistado das líderes, Apple e Samsung. Para o segundo semestre, existem previsões otimistas, pois alguns dos problemas acima foram mitigados, e isso pode resultar em um aumento no consumo de dispositivos eletrônicos.

É válido ressaltar que os smartphones não são os únicos produtos que a companhia chinesa desenvolve. Expandiram a área de atuação para outros segmentos distintos, como eletrodomésticos inteligentes, tablets, TVs (muitas opções restritas à China ainda), entre outros.

19/05/2022 às 11:00
Notícia

Xiaomi lança panela elétrica da linha MIJIA

Até o momento, não existem planos para lançar este produto internacionalmente

Ainda assim, os celulares representam 60% da produção total, sendo o departamento que serviu de carro-chefe da marca em muitos países — principalmente no Brasil, pois ficou conhecida por oferecer alternativas com um bom Custo x Benefício quando comparadas com modelos de empresas tradicionais no ramo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: olhardigital.com.br Fonte: xiaomiadictos.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.