TikTok começa a testar inclusão de games na rede social

ByteDance estaria fazendo testes no Sudeste Asiático

TikTok começa a testar inclusão de games na rede social
Créditos: Amrothman/Pixabay

Seguindo o exemplo da Netflix, o TikTok deverá em breve adicionar games em sua plataforma. Segundo as informações, a rede social da ByteDance estaria passando por testes no Vietnã para promover a interação dos usuários em jogos pelo próprio aplicativo. 

17/05/2022 às 18:17
Notícia

Instagram testa função que esconde posts excessivos nos Stories

Novo layout apresenta botão "mostrar tudo" para que usuários vejam todas as postagens

.

Considerada a terceira rede social mais popular do mundo, atrás somente do Instagram e do Facebook, ambos da Meta, o TikTok é uma das principais fontes de rende de criadores de conteúdos. Vale ressaltar que a plataforma conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, onde a grande maioria são adultos e jovens. No Vietnã por exemplo, 70% dos usuários tem menos de 35 anos.

Apesar de se recusar a falar sobre os planos no país asiático, o representante da rede social também revelou que a empresa responsável realizou testes para trazer games HTML5, uma linguagem comum para criação de minijogos. Entre os desenvolvedores terceirizados pelo TikTok estaria o estúdio Zynga Inc., que é responsável pelo desenvolvimento de jogos on-line do Facebook, como os títulos City Ville e Café Mania.

"Estamos sempre procurando maneiras de enriquecer nossa plataforma e testar regularmente novos recursos e integrações que agreguem valor à nossa comunidade.", revelou o representante da rede social através de um comunicado para a Reuters.

Receita com games

De acordo com a Reuters, a implementação de jogos no serviço aumentaria a receita de publicidade do TikTok, fazendo com que os usuários passassem mais tempo na rede social

Além de manter o público conectado na plataforma por mais tempo, outro objetivo da empresa seria agregar mais publicidade para o TikTok, gerando uma receita muito maior, já que esses games também contariam com anúncios.

A ByteDance também planeja promover os jogos em outros lugares do Sudeste Asiático ainda no terceiro trimestre deste ano. É importante destacar também que os usuários do Douyin, a versão chinesa do TikTok, podem jogar na plataforma desde 2019.

No Brasil e em outros países do mundo, não há detalhes sobre possíveis lançamentos e novidades na plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.