Novos óculos de RV/RA da Qualcomm são mais finos e sem fios

Wireless AR Smart Viewer será modificado por empresas OEMs e atenderá mercado de consumidores

Novos óculos de RV/RA da Qualcomm são mais finos e sem fios
Créditos: Divulgação/Qualcomm

A Qualcomm anunciou hoje, dia 20 de maio, o seu óculos de realidade aumentada Wireless AR Smart Viewer, equipado com a plataforma Snapdragon XR2. O design de referência sem fio ajuda empresas fabricantes a prototipar de forma mais transparente e econômica e trazer ao mercado óculos de realidade aumentada premium e leves, permitindo experiências imersivas que desbloqueiam o metaverso

20/05/2022 às 13:15
Notícia

Veja os primeiros resultados de benchmark do chipset Snapdrag...

Qualcomm trouxe algumas melhorias de desempenho e consumo de energia para o modelo

Óculos da Qualcomm equipado com... Snapdragon, claro

O chip que equipa o Wireless AR Smart Viewer (que poderia se chamar óculos EYEDRAGON) é o Snapdragon XR2, plataforma premium desenvolvida especificamente para o dispositivo, oferece um alto desempenho em um formato de óculos para RA mais fino e menor. O hardware do design de referência para RA, desenvolvido pela Goertek, tem um perfil 40% mais fino e uma distribuição de peso ergonomicamente equilibrada para maior conforto.

O SeeYA fornece a tela binocular micro-OLED dupla que permite 1920 x 1080 por olho e taxas de quadros de até 90Hz e um recurso de desfoque sem movimento para oferecer uma experiência de RA perfeita. Câmeras monocromáticas duplas e uma câmera RGB no visualizador inteligente permitem rastreamento de cabeça livre de seis graus (6DoF) e rastreamento de mão com reconhecimento de gestos para obter precisão de RA. 


Créditos: Divulgação/Qualcomm.

Adotando uma abordagem de nível de sistema, o design de referência permite que uma arquitetura de processamento sem fio dividido distribua cargas de trabalho de computação entre o smartphone e o óculos de RA. Para obter experiências de RA verdadeiramente imersivas, o dispositivo obtém uma latência abaixo de 3 ms entre o celular e o Smart Viwer. Com a solução FastConnect 6900, o design de referência oferece conectividade Wi-Fi 6 / 6E e Bluetooth, permitindo que os usuários recebam as velocidades mais rápidas comercialmente disponíveis e maior alcance.

Lançamento nos próximos meses

Emparelhado com o novo FastConnect XR Software Suite, integradores de sistema e desenvolvedores de aplicativos obtêm recursos otimizados, permitindo melhor controle e acesso preferencial ao canal para tráfego de Realidade Extendida que melhora a latência M2R2P (movimento para renderizar para fóton), reduzindo o atraso nas informações e evitando interferência indesejada. Inclui também modos de energia específicos para operação com baixo consumo de energia, sem afetar o desempenho da latência para experiências de Realidade Extendida mais longas e sustentadas. 

O design de referência Wireless AR Smart Viewer está disponível para parceiros selecionados da Qualcomm, com maior disponibilidade esperada nos próximos meses. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.