Novo projetor da LG cria tela de 100 polegadas a uma distância de 10 centímetros da parede

Modelo conta com alto-falantes de 40W e tem um custo de US$ 6.000

Novo projetor da LG cria tela de 100 polegadas a uma distância de 10 centímetros da parede
Créditos: Divulgação LG

Os projetores estão cada vez mais sendo uma opção viável para substituir as smart TVs nos últimos anos, mas eles ainda possuem alguns pontos fracos, como alguém passar na frente da luz. Para resolver isso a LG apresentou o mais novo projetor a laser HU915QE 4K CineBeam, que é capaz de ficar posicionado bastante próximo à parede.

20/05/2022 às 15:30
Notícia

Ministro da Economia defende a taxação de todas as compras do...

Paulo Guedes volta a comentar sobre a medida provisória solicitada por um grupo de empresários brasil...

Pela questão do caminho da imagem não poder ser comprometido em nenhum momento, para ninguém passar na frente da projeção, esses modelos acabam tendo que ser instalados no teto, o que causa dificuldades para a instalação. Devido a isso, esse novo modelo da gigante sul-coreana chama a atenção por conseguir criar uma imagem de até 120 polegadas a uma distância de apenas 18 centímetros.

Buscando transformar o HU915QE 4K CineBeam em uma opção bastante viável invés de uma smart TV, a LG também está equipando o modelo com uma fonte de luz laser capaz de oferecer 3.700 ANSI lumens. Isso significa que o modelo é capaz de apresentar uma imagem com uma taxa de contraste de até 2.000.000:1 mesmo em uma sala normal, sem uma construção adequada para se livrar da luz ambiente.


Créditos: Divulgação LG

Para garantir que irá oferecer uma imagem em 4K com o brilho ideal, o modelo também contará com o suporte a tecnologia “Brightness Optimizer II”. Com ela o projetor irá ajustar automaticamente seus níveis de brilho para compensar a iluminação do ambiente, também ajudando a maximizar a vida útil do aparelho.

Com esses recursos, o novo aparelho da sul-coreana pretende ser bastante competitivo, mas ele também conta com alguns recursos extras. O modelo poderá se conectar via Bluetooth com outros dispositivos, possui o sistema webOS da empresa, com suporte a quase todos os serviços de streaming, e possui embutido no corpo um sistema de alto-falantes de 40W de 2,2 canais.


Créditos: Divulgação LG

19/05/2022 às 22:45
Notícia

Netflix divulga trailer oficial de La Casa de Papel: Coreia

Produção original estreia no streaming no dia 24 de junho

Continua após a publicidade

Por ser um modelo com diversos recursos inéditos no segmento, o HU915QE 4K CineBeam está sendo vendido por um preço de US $ 6.000. Mas, como apontado pelo Gizmodo, se for analisar o preço da smart TV OLED de 97 polegadas da LG, que custa US$ 28.000, o investimento no novo projetor pode acabar compensando para alguns compradores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: LG, Gizmodo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.