Serviço de streaming Now mudará de nome e se chamará Claro TV+

Mudança deve ser implementada nos próximos dias para unificar marcas na América Latina

Serviço de streaming Now mudará de nome e se chamará Claro TV+
Créditos: Reprodução/NET Claro

Mudanças no streaming brasileiro: o serviço Now, pertencente à Claro, passará por mudança de identidade e deverá se chamar ClaroTV+. Ainda não foi informada a data exata da modificação, mas a empresa já avisou aos seus assinantes que deve ser adotada nos próximos dias.

A novidade valerá para os portais da operadora e seus aplicativos e faz parte de um esforço de unificação das marcas na América Latina, pois o nome "ClaroTV+" já é utilizado em outros países.

O atual plano do Now conta com mais de 100 canais pertencentes a grupos como Discovery, Disney, Globo, Record e SBT. Recentemente, a Claro liberou uma versão beta para aparelhos LG e também já é possível contratar apenas o serviço online para receber conteúdo sob demanda e transmissões ao vivo.

Não é necessário uma TV Box da operadora para que o aplicativo funcione, mas é requisitado um celular para espelhá-lo em smart TVs, dependendo da marca.

Serviços de streaming ainda não dominam preferência de usuários

Apesar de estar em ascensão, o mercado de streaming ainda não supera a preferência do público por outros meios mais 'tradicionais', como o cinema. A Fandango, empresa americana de ingressos, divulgou um levantamento no final de abril que colocou os dois em 'embate'.

A pesquisa indicou 93% dos seis mil entrevistados preferem assistir a filmes diretamente na grande tela. Desses, 85% reiteraram que os formatos IMAX e Dolby melhoraram a experiência.

No entanto, o estudo não apontou queda do streaming em geral, já que ele segue em expansão e os filmes já chegam com rapidez às plataformas. "The Batman", de Matt Reeves, ficou disponível na HBO Max apenas 45 dias após sua estreia.

O levantamento também analisou os fatores para os espectadores comparecerem aos cinemas. Dentre os entrevistados, 95% vão para assistir a seus gêneros favoritos, 93% escolhem a qual ir por conta dos trailers, 91% por recomendações de amigos e familiares, 90% para se manterem atualizados nas franquias e 88% por conta de críticas positivas.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: vcfaz.tv
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.