Em breve será possível pedir um Uber pelo WhatsApp

App de mensagens deverá receber recursos adicionais de outras empresas

Em breve será possível pedir um Uber pelo WhatsApp
Créditos: Divulgação WhatsApp

A Meta realizou ontem (19) o evento ‘Conversations’ para falar um pouco sobre alguns serviços da empresa, com o WhatsApp sendo um dos focos da conversa. Durante a ocasião, o CEO da gigante das redes sociais, Mark Zuckerberg, falou um pouco sobre o futuro do mensageiro, afirmando que eles estão introduzindo novas APIs gratuitas no aplicativo para incentivar o investimento de outras empresas.

20/05/2022 às 14:30
Notícia

Bill Gates usa um Samsung Galaxy Z Fold 3 como smartphone

"Renegando" o Surface Duo 2, Gates mostra que santo de casa não faz milagre

O fundador da empresa afirmou que através dessa novidade os desenvolvedores terão uma maior facilidade em trabalhar com a plataforma. Segundo ele, os devs poderão “construir diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso ‘WhatsApp Cloud API’ hospedada pelo Meta."

Essa novidade apresentada pela Meta para o WhatsApp irá se juntar com algumas APIs que a plataforma já possui, como a possibilidade de empresas conectarem seus chats de atendimento no app.


Créditos: Divulgação WhatsApp

Um dos exemplos de empresas que utilizam o mensageiro do Facebook para oferecer os seus serviços é a Uber, que no ano passado lançou um chatbot personalizado Índia capaz de chamar um motorista para o usuário. Atualmente essa tecnologia utiliza apenas o recurso de conversas na plataforma, mas com as novas APIs a empresa poderá personalizar mais a forma que irá oferecer o seu serviço.

Junto com essas novas ferramentas, o aplicativo de mensagens também deverá contar com alguns recursos opcionais pagos, que farão parte do novo serviço premium da plataforma para negócios, que é focado para pequenas empresas.

20/05/2022 às 13:31
Notícia

Stranger Things: veja os primeiros oito minutos da quarta tem...

Novos episódios chegam entre os dias 27 de maio e 1 de julho

Como apontado pela Reuters, essas novidades ainda estão sendo desenvolvidas pelo WhatsApp. Mas, graças a isso, esses pequenos estabelecimentos terão acesso a recursos como bate-papo em até 10 dispositivos diferentes e links personalizados que irá direcionar para uma conversa no aplicativo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.