Veja os primeiros resultados de benchmark do chipset Snapdragon 8 + Gen 1

Qualcomm trouxe algumas melhorias de desempenho e consumo de energia para o modelo

Veja os primeiros resultados de benchmark do chipset Snapdragon 8 + Gen 1
Créditos: Reprodução / Phone Arena

A Qualcomm acabou de apresentar seu mais novo chipset topo de linha Snapdragon 8+ Gen 1 e alguns portais que tiveram acesso antecipado do novo chip já divulgaram os primeiros resultados de benchmark do modelo. Segundo os testes realizados pelo Phone Arena e Android Authority, o novo SoC melhora bastante o desempenho do seu antecessor, conseguindo chegar perto do MediaTek Dimensity 9000.

20/05/2022 às 12:30
Notícia

Qualcomm revela processador mobile Snapdragon 7 Gen 1 com foc...

Chip traz diversas melhorias em relação ao 778G, como aumento de FPS sem perder bateria e melhorando ...

Melhor desempenho graças ao clock melhorado

Em seu evento a fabricante não detalhou todas as especificações do novo modelo, mas afirmou que tanto a GPU como a CPU tiveram seu clock aumentado em cerca de 10%. Agora sabemos que o novo modelo Plus está operando com frequências de 3,2 GHz, 2,75 GHz e 2,0 GHz nos três clusters, um aumento em relação aos  3,0 GHz, 2,5 GHz e 1,8 GHz do seu antecessor.

Esse aumento no clock do Snapdragon 8+ Gen 1 trouxe uma melhora significativa em desempenho, com ele conseguindo uma pontuação de 4.201 em multicore e .1312 em um único núcleo no GeekBench 5, superando os 3.740 e 1.233 do SD 8 Gen 1. No AnTuTu o novo chipset também apresentou uma melhora, com uma pontuação total de 1.064.123 contra 1.031.302.

Mas além do processador, a GPU do novo modelo também foi melhorada. No benchmark 3DMark o chip gráfico do novo chip conseguiu alcançar uma pontuação total de 10.927 contra os 10.443 do Snapdragon 8 Gen 1 lançado no ano passado.

Luta acirrada pela liderança do ranking para Android

Junto com o SD 8 Gen 1 no ano passado a MediaTek revelou o SoC Dimensity 9000, que está apresentando um desempenho superior ao modelo da Qualcomm. Agora com o novo chip Plus a empresa pretende brigar de frente pelo posto de SoC mais potente no mercado Android, chegando bastante perto dos 4.410 pontos do Dimensity no GeekBench 5 e superando os 1.017.488 pontos do modelo no AnTuTu.


Créditos: Reprodução / Hadlee Simons / Android Authority

Especificações para melhorar a experiência do usuário

Claro que o desempenho dos chipsets em testes de benchmarks não necessariamente se convertem a utilizações reais. Por isso, o Phone Arena testou o modelo no Apex Legends Mobile, onde o game manteve uma taxa de frames superior a 60 fps mesmo na qualidade gráfica ExtremeHD.

Continua após a publicidade

20/05/2022 às 10:00
Notícia

Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta e se encontra com Jair ...

De acordo com o Ministro das Comunicações, a pauta do encontro será a Amazônia

Além do desempenho em jogos, outra vantagem do Snapdragon 8 + Gen 1 é na sua bateria. Com o novo nó de 4 nm da TSMC a Qualcomm conseguiu melhorar a eficiência do chipset, diminuindo o consumo de energia e aumentando o tempo longe da tomada. A empresa afirma que o novo SoC é capaz de aguentar até 1 horas a mais de jogatina que o seu antecessor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority, PhoneArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.