Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta e se encontra com Jair Bolsonaro em São Paulo

De acordo com o Ministro das Comunicações, a pauta do encontro será a Amazônia

Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta e se encontra com Jair Bolsonaro em São Paulo

O bilionário Elon Musk chega nesta sexta-feira (20) ao Brasil. De acordo com Fábio Faria, Ministro das Comunicações, ele virá a São Paulo para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro durante um almoço.

O encontro não está na agenda oficial do presidente da república, mas em transmissão ao vivo realizada nesta semana Bolsonaro afirmou que Musk vem para cá “oferecer ajuda à Amazonia”. A informação é confirmada pelo Ministro das Comunicações.

Conectividade e proteção da Amazônia

“A convite do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário @elonmusk chega ao Brasil nessa sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”, destacou Fabio Faria em publicação em sua conta pessoal no Twitter.

Além de políticos, empresários também foram convidados para participar do encontro que acontece no hotel Fasano Boa Vista, localizado na cidade de Porto Feliz, a cerca de 1 hora de carro da capital paulista.

O interesse de Elon Musk no Brasil não é uma novidade. No mês de abril, o governador do Amazonas, Wilson Lima, já havia destacado que Musk queria “trazer a SpaceX para cá” e que trabalharia para consolidar essa possibilidade.

Curiosidades sobre Elon Musk

Essa não é a primeira vez que Elon Musk vem ao Brasil. Aliás, a ideia para o próprio nome da SpaceX surgiu na cidade de Florianópolis. Polêmico, tudo que ele faz ou fala tem um desdobramento imediato nas ações das empresas pelas quais é responsável.

Atualmente, Elon Musk está negociando a compra do Twitter pelo valor de US$ 44 bilhões. O negócio era dado como praticamente certo, com as duas partes tendo chegado a um acordo sobre o valor final, mas alguns empecilhos travaram a negociação. O mais recente é o questionamento de Musk com relação à quantidade de bots na rede social: enquanto o Twitter diz que são apenas 5% das contas, Musk afirma não ter provas concretas sobre esse número e estima que ele possa ser maior do que 20%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: UOL
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.