Fotos da Estação Espacial Internacional revelam lado escuro da Lua

O evento aconteceu entre os dias 15 e 16 de maio

Fotos da Estação Espacial Internacional revelam lado escuro da Lua
Créditos: Perfil Oficial do Twitter / @AstroSamantha

O eclipse total, que pôde ser observado entre os dias 15 e 16 de maio, ainda está rendendo resultados interessantes pela internet. Desta vez, Samantha Cristoforetti, astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA / European Space Agency), registrou algumas fotos com o famoso “lado escuro da Lua”. É válido ressaltar que existem poucas oportunidades para capturar um momento como este. Confira as imagens compartilhadas no perfil do Twitter:

O acontecimento especial foi durante a fase conhecida como “Lua de Sangue”, registrada na última segunda-feira (15). Esse nome, “Blood Moon” em inglês, é uma referência ao tom avermelhado que o satélite adquire para os observadores na Terra. As capturas de Samantha demonstram ângulos e características que só podem ser observados no espaço. Em uma imagem específica, a Lua foi imortalizada durante o eclipse, enquanto compartilhava a foto com uma parte do nosso planeta e com algumas partes da Estação Espacial Internacional (ISS / International Space Station).

A astronauta brincou com os resultados:

Uma Lua parcialmente eclipsada brincando de esconde-esconde com o nosso painel solar.

 

Como era de se esperar em um post como este, publicado no Twitter, milhares de pessoas curtiram e compartilharam no mundo inteiro. A maioria agradecia a profissional pelas imagens, enquanto outros postaram suas opiniões e experiências:

Estas são algumas das fotos mais legais da lua que eu já vi. Parece que estão em um filme”, comenta um seguidor da astronauta;

“Estávamos nublados em San Diego ontem à noite, então vou compartilhar essa linda imagem da ISS. Obrigado”; conclui outro internauta no perfil.

14/05/2022 às 12:30
Notícia

O som de um buraco negro; ouça áudio inédito divulgado pela NASA

Segundo agência espacial, concentração de gases permite a captura de ondas sonoras no espaço

Continua após a publicidade

Independentemente dos posicionamentos, com certeza este foi um evento apreciado por entusiastas em muitas regiões distintas. E você? O que achou das fotos? Compartilhe as suas opiniões por aqui, no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: bitmag.com.br Fonte: twitter.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.