Apple apresentou seu headset VR/AR em reunião de diretoria

Tim Cook e outros executivos tiveram uma prévia do "Apple Glass"

Apple apresentou seu headset VR/AR em reunião de diretoria
Créditos: Reprodução/Antonio DeRosa

Engenheiros da Apple apresentaram na última semana uma prévia do seu futuro óculos de realidade virtual para os diretores da empresa. Com o objetivo de mostrar o resultado conquistado até agora, a equipe mostrou para o CEO Tim Cook e mais oito diretores o primeiro novo grande produto da Gigante de Cupertino desde o Apple Watch. A data de lançamento do dispositivo é recheada de contradições. 

13/04/2022 às 15:15
Notícia

Apple lançará seu óculos de realidade aumentada apenas em 202...

Problemas de restrições de componentes podem fazer a empresa adiar a revelação do aparelho

Apple Glass e Apple VR: segredo nem tão guardado

A informação sobre a demonstração do Apple Glasses/Apple VR foi divulgada por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg com experiência em assuntos relacionados à Apple. As fontes pediram para não serem identificadas pois a reunião era privada. A publicação tem forte probabilidade de ser real não apenas pela credibilidade de Gurman, mas porque está de acordo com diversos vazamentos e rumores das últimas semanas.

O site taiwanês DigiTime publicou semanas atrás que a Apple pretende iniciar a produção em massa do seu óculos de realidade virtual no segundo trimestre deste ano (também conhecido como "a partir do mês que vem"). Gurman também afirma que o produto será apresentado antes do inverno no hemisfério norte, mas que não o veremos na WWDC 2022, que começa no dia 6 de junho. 


Créditos: Reprodução/WCCF Tech.

 

Preço alto e versão para consumidores

Ainda segundo o site taiwanês, o "precinho" do óculos de realidade virtual será de mais de U$ 2.000. O foco desse produto são desenvolvedores e empresas, então é "justificável" o preço nas alturas. O modelo para consumidores seria o Apple Glasses, mas esse ainda não teve o preço vazado. O que se espera é que seja uma versão simplificada do modelo high-end

O preço alto é justificado: o modelo da empresa terá um hardware bastante completo, inclusive contando com especificações potentes o suficiente para rodar jogos. Esses componentes irão funcionar em conjunto com os mais de dez sensores no corpo do aparelho para criar a melhor experiência de realidade mista possível. É esperado que o Apple VR/AR tenha dois displays OLED, 15 módulos de câmeras, dois processadores no nível M1, rastreio de olhos e outras funcionalidades. Ming-Chi Kuo diz que o produto terá compatibilidade com a Apple TV+ Apple Arcade.

Os primeiros rumores indicavam que as vendas iniciariam em 2022, mas devido a problemas que a empresa está tendo com restrições da sua cadeia de suprimento, o lançamento foi adiado para 2023.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.