YouTube lança recurso que destaca trechos mais populares de um vídeo

Usuário poderá ver quais partes da produção foram mais assistidas em gráfico

YouTube lança recurso que destaca trechos mais populares de um vídeo
Créditos: ART PAL/Shutterstock

Alguma vez um amigo te citou uma parte engraçada ou interessante de um vídeo no Youtube, mas ele é muito longo e você não soube como encontrar? Isso não era problema para quem tinha a versão Premium, mas agora está 'resolvido' para todos.

A plataforma anunciou há algum tempo que indicaria aos usuários quais os trechos mais assistidos de uma publicação, com o objetivo de poupar o tempo gasto procurando as melhores partes da produção. A novidade foi implementada na última quarta-feira (18) e chega em um momento que há muitos vídeos longos nos canais, principalmente com a ascensão dos podcasts.

O conteúdo é visualizado através de gráficos, onde os picos são os momentos mais populares. Além de ajudar os usuários a se localizarem, a ferramenta também é útil aos criadores, que entenderão melhor os assuntos que sua audiência mais se interessa.

O recurso foi disponibilizado em todas as versões do aplicativo, tanto na web quanto na mobile, e está sendo incorporado aos poucos nos conteúdos do site.

Novidade faz parte de 'pacote' de funcionalidades do YouTube para maio

A 'localização' de trechos mais assistidos não é a única novidade para o YouTube em maio. Na última semana, a plataforma lançou uma nova ferramenta chamada de Green Screen para o YouTube Shorts, seção de vídeos curtos similar ao Tik Tok.

A nova funcionalidade permitirá a edição diretamente no site em todo o Brasil e no mundo. Os criadores poderão usar um trecho de até 60 segundos de qualquer vídeo ou curta elegível disponível na biblioteca como plano de fundo para seu Shorts original.

Os lançamentos fazem parte do esforço da empresa para dar aos canais mais ferramentas para se expressarem de forma criativa, seguindo os passos de Instagram e Tik Tok, e ampliando ainda mais as funcionalidades do Shorts como "subplataforma".

No passado, o Youtube criou o Shorts Fund: um fundo de US$ 100 milhões (cerca de R$ 491 milhões) para estimular a produção de conteúdo em formatos curtos. Essa quantia foi "aplicada" para criadores de conteúdo selecionados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechCrunch
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.