Quase 10% das vendas online no Brasil são pagas via Pix

Agência Neotrust aponta que a praticidade é motivo da popularidade do Pix

Quase 10% das vendas online no Brasil são pagas via Pix
Créditos: Banco Central/Reprodução

A Neotrust, agência que monitora o e-commerce brasileiro, revela que o Pix está ganhando cada vez mais espaço no mercado de vendas pela internet. Durante os meses de janeiro a março de 2022 o método de pagamento cresceu mais de 4%, atingindo 9,7% dos pagamentos de todas as vendas online realizadas no Brasil.

19/05/2022 às 14:00
Notícia

Em alta: streaming representa 21% do consumo de vídeo no Brasil

A TV Linear ainda domina o cenário, com 79% do tempo de consumo do espectador

Apesar disso, o cartão de crédito continua dominando por completo o setor de vendas online, representando 82,6% de todos os pagamentos. Porém, o boleto bancário, durante os meses de janeiro a março, caiu 6,5%, atingindo 7,7% e já foi superado pelo Pix.  A Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Dias, explica a utilização do Pix vem crescendo devido a sua praticidade. "O consumidor vem preferindo utilizar o PIX ao invés do boleto bancário nas compras online. Um dos fatores que pode explicar esse crescimento é a praticidade nas transações, que podem ser feitas em qualquer dia e horário, por meio do celular pessoal do comprador".

A popularidade do Pix não é nenhuma novidade para os brasileiros. Inclusive, a modalidade de pagamento já é muito popular até mesmo entre os idosos e a população de todas as regiões do país já utilizam a modalidade de transferência de valores com frequência durante o dia a dia.

Popularidade do Pix irá aumentar

Uma pesquisa da Fiserv, empresa de tecnologia de serviços financeiros, em parceria com o instituto Locomotiva aponta que a grande maioria dos brasileiros apostam que o Pix continuará se tornando cada vez mais popular. 

Segundo o levantamento, a modalidade de transações instantâneas do Banco Central irá se tornar o método de pagamento mais comum, entre os brasileiros, nos próximos dez anos, fazendo com que o cheque desapareça. A pesquisa, realizada entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, obteve a resposta de 1,500 participantes. Dentre os entrevistados, 91% acredita que o recurso irá se tornar cada vez mais popular, seguido de pagamentos via leitura de QR Code e pagamentos com carteira digital.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neotrust, Infomoney
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.