Windows 11 build 25120 introduz nova caixa de pesquisa na área de trabalho

Ela pode ser usada para fazer pesquisas na Web e os resultados são exibidos no Microsoft Edge

Windows 11 build 25120 introduz nova caixa de pesquisa na área de trabalho
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft disponibilizou nesta semana o Windows 11 build 25120 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este build está disponível através do Windows Update, mas quem prefere fazer a instalação limpa pode fazer o download das ISOs a partir deste link.

10/05/2022 às 22:07
Notícia

Windows 11 ganha novo app nativo de gravação de áudio

Usuários do programa Insider já podem experimentar a nova versão do Gravador de Voz

De acordo com o anúncio da Microsoft, este novo build do Windows 11 é focado principalmente em correções de bugs e a única grande novidade é a nova caixa de pesquisa na área de trabalho. A empresa diz que ela pode ser utilizada para fazer pesquisas na Web, com os resultados sendo exibidos no Microsoft Edge. Vale destacar que isto ocorre mesmo se o usuário tiver definido outro navegador como o padrão do sistema operacional.

É importante destacar que nem todos os participantes do Programa Windows Insider verão a nova caixa de pesquisa imediatamente após o upgrade para este build.  Pode ser necessário reiniciar o computador algumas vezes até que ela apareça na área de trabalho:

Windows 11 build 25120 introduz nova caixa de pesquisa na área de trabalho
Nova caixa de pesquisa na área de trabalho do Windows 11 build 25120
(Reprodução/Microsoft)

Para quem não quiser usar esta nova caixa de pesquisa no Windows 11 build 25120, é possível desativá-la facilmente clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecionando mais opções e desmarcando a opção para exibi-la.

Além de introduzir a nova caixa de pesquisa na área de trabalho, o build 25120 do Windows 11 também corrige diversos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui alguns que afetam a performance geral e a confiabilidade do recurso Ações Sugeridas introduzido no build 25115, um que causa o crash do aplicativo Configurações quando o usuário acessa a página com informações da bateria e um que afeta o desempenho de redes Wi-Fi quando ela é habilitada a partir da área Ações Rápidas na área de notificações. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Com relação aos problemas conhecidos no Windows 11 build 25120, a lista inclui apenas três itens: Alguns jogos que fazem uso do Easy Anti-Cheat podem apresentar erros ou crashes, certos aplicativos exibidos em tela cheia podem impedir a visualização das legendas geradas pelo recurso legendas ao vivo e certos aplicativos posicionados na parte superior da tela e fechados quando o recurso Legendas ao vivo é executado podem ser abertos novamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.