Sony aposta em revolução com a chegada do metaverso

A multinacional japonesa vem trabalhando para trazer o modelo multiplataformas em seus títulos

Sony aposta em revolução com a chegada do metaverso
Créditos: Nikita Kostrykin/Unsplash

A gigante japonesa Sony é mais uma empresa acreditando no desenvolvimento do metaverso. A desenvolvedora de consoles e jogos afirmou está no caminho para chegar na liderança do segmento. Para isso, estaria desenvolvendo seu conjunto de mundos virtuais em todos seus jogos.

"O metaverso é ao mesmo tempo um espaço social e um espaço de rede ao vivo onde jogos, música, filmes e anime se cruzam", disse o presidente-executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, nesta quarta-feira. Além disso, ele comentou que o Fortnite, da Epic Games, pode ser um espaço social online.

Em dados divulgados recentemente, jogos, música e filmes da Sony são responsáveis por dois terços de toda a receita da empresa no ano encerrado em março. Isso é uma boa comprovação da transformação que eles vêm sofrendo de eletrônicos de consumo a uma empresa de entretenimento pronta para o metaverso.

Além disso, especialistas apontam que títulos em multiplataformas e baseados em nuvem podem reduzir a necessidade de consoles ou outros dispositivos, como o PlayStation 5. Por isso, a Sony vem mudando sua política, por exemplo, permitindo que a moeda do Fortnite, V-Bucks, compradas no PS, sejam utilizadas em outras plataformas.

"O PlayStation desempenhou um grande papel na revolução social dos jogos que está alimentando o crescimento do metaverso como um novo meio de entretenimento", disse o presidente-executivo da Epic, Tim Sweeney, no Twitter.

A Sony também tomou medidas para expandir o foco além de títulos para um jogador, com um acordo anunciado em janeiro para compra da Bungie, desenvolvedora do jogo de tiro multiplayer online "Destiny".

A Sony também está trabalhando em outras frentes. Por exemplo, libera seu conteúdo para outras plataformas de streaming, lucrando com os direitos de uso. Um grande exemplo disso é a popular comédia norte-americana "Seinfeld". Embora a empresa seja proprietária do serviço de streaming de anime Crunchyroll, a companhia não foi tão agressiva em operar suas próprias plataformas de vídeo quanto rivais, incluindo a Disney.

Além do metaverso, Yoshida também defendeu a reivindicação da Sony em mobilidade, com o desenvolvimento de um veículo elétrico com a Honda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Estadão
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.