DC limitará o orçamento para filmes originais na HBO Max

O novo filme do Besouro Azul será uma grande produção exclusiva dos cinemas

DC limitará o orçamento para filmes originais na HBO Max
Créditos: comicbook.com

David Zaslaz, o novo CEO da Warner Bros. Discovery, começou a por em prática algumas das mudanças prometidas na divisão da DC Entertainment. Segundo informações veiculadas pelo The Hollywood Reporter, os filmes baseados nas propriedades intelectuais da DC serão produzidos tendo o cinema em mente; com relação aos serviços da HBO Max, produções do ecossistema de streaming terão um orçamento estimado em US$ 35 milhões.

O objetivo da limitação, de acordo com Zaslav, é que altos orçamentos para produções da plataforma "não agregam valor suficiente". Colocando de um jeito simplificado, os gastos são muito altos para os resultados obtidos posteriormente - ou seja, olhando do ponto de vista comercial, não vale a pena. O CEO concluiu:

Muitas coisas que estavam sendo desenvolvidas vão acabar.

 

O filme "Super Gêmeos", com investimento previsto de US$ 75 milhões, foi cancelado. Já "Besouro Azul" mudou o seu público-alvo. Antes um exclusivo da HBO Max, agora será exclusivo das telonas - sinalizando a continuidade do projeto, independentemente dos problemas. O figurão pretende abrir um estúdio próprio para a DC, de um jeito similar ao que a Disney faz com a Marvel Studios. Outros grandes nomes, como a Warner Animation Group e a New Line, estão com os futuros sendo discutidos também.

(Créditos: hbomax.com)

O objetivo de criar vários estúdios independentes, com líderes próprios, focados na continuidade daquele segmento, é mais uma das investidas para expandir ainda mais a utilização dos grandes nomes que a DC possui no momento. Mesmo que, comercialmente, os resultados nos últimos anos sejam mistos, grande ícones culturais fazem parte do acervo invejável da tradicional companhia.

13/05/2022 às 18:18
Notícia

HBO Max: 8 filmes que vão sair em breve do catálogo do serviço

O Sexto Dia e Garota, Interrompida são alguns dos filmes que deixarão o streaming

Continua após a publicidade

E você? O que acha do posicionamento de Zaslaz? Acredita que diminuirá o impacto que a HBO Max poderia ter, ou concorda com a postura de direcionar os grandes recursos para os cinemas? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ovicio.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.