Netflix demite 150 funcionários após queda no número de assinantes

Não foi informado se as demissões afetaram o Brasil

Netflix demite 150 funcionários após queda no número de assinantes
Créditos: pixabay.com / Publicado por "Tumisu"

Recentemente, foi veiculado que a Netflix perdeu mais de 200 mil assinantes. Logo após, o primeiro grande impacto pôde ser sentido: na última terça-feira (17), 150 funcionários da companhia foram demitidos. Os responsáveis estão reestruturando as ofertas, visando recuperar o espaço perdido para os rivais. Apesar de ainda ser um dos serviços de streaming mais bem-sucedidos, concorrentes, como o Disney+, ganharam bastante notoriedade.

Não foi informado se a medida afetou os colaboradores brasileiros; contudo, nos Estados Unidos, os cortes representaram aproximadamente 2% da força de trabalho. Além da competição acirrada, a suspensão das atividades na Rússia também desempenhou um papel importante no resultado negativo. Em comunicado, o porta-voz afirmou:

“Infelizmente, demitimos cerca de 150 funcionários hoje. Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas demandas de negócios e não pelo desempenho individual (…) Nosso crescimento de receita mais lento significa que estamos tendo de diminuir o crescimento de custos como empresa”

Entre os afetados, diretores e assistentes foram demitidos. As mudanças atingiram diretamente o departamento de criação de filmes e séries originais da plataforma, que é o carro-chefe do seu catálogo de atrações populares. Com a veiculação do balanço financeiro, foi observada queda nas ações da Bolsa de Valores, cortando um terço do valor de mercado. Esta foi a primeira queda em número de assinantes em dez anos, sendo que a empresa esteve em constante expansão durante o período. Prometeram oferecer planos mais acessíveis, até o fim de 2022, para tentar alcançar um público-alvo ainda pouco explorado.

17/05/2022 às 10:00
Notícia

As 10 melhores séries de comédia para assistir na Netflix

Good Girls, Brooklyn Nine-Nine e Community são algumas das séries na lista

Qual é a sua opinião sobre as informações destacadas? Acredita que a Netflix conseguirá recuperar o terreno perdido, ou pensa que os prejuízos aumentarão, dado o cenário mais competitivo do que nunca neste segmento? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: veja.abril.com.br, cnnbrasil.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.