Apple anuncia programa de treinamento para profissionais de TI com cursos online

Cursos são focados no gerenciamento e na operação de dispositivos da marca

Apple anuncia programa de treinamento para profissionais de TI com cursos online
Créditos: Divulgação/Apple

Nesta quarta-feira (18), a Apple anunciou um programa de treinamento para profissionais de TI com cursos online. Segundo as informações, a empresa está disponibilizando dois novos cursos de treinamento profissional exclusivos e atualizados: o Apple Device Support  (Suporte a dispositivos) e o Apple Deployment and Management (Implantação e gerenciamento). 

17/05/2022 às 14:15
Notícia

Apple testa display e-Ink colorido para iPhone dobrável

Tecnologia de papel eletrônico seria usada em tela externa do smartphone

O cursos são sequenciais e estão disponíveis (somente em inglês) hoje na plataforma de treinamento da Apple. Os estudos possuem entre 13 e 14 horas de duração e são baseados nas habilidades e nos conceitos à medida que o usuário avança. 

Vale destacar também que no final de cada um desses cursos os usuários passarão por exames de certificação, onde cada prova custa US$ 149, nas quais as certificações poderão ser disponibilizadas em currículos, perfis online e quadros de empregos.

O primeiro curso é o Apple Device Support, que conta com artigos e exercícios guiados com diferentes ferramentas utilizadas por profissionais das áreas de suporte técnico, coordenador técnico e provedor de serviços para usuários de Mac, iPhone e iPad de uma empresa.

Curso de Apple Device Support (Imagem: Divulgação/Apple)

Já o segundo, o Apple Deployment and Management, ensina como configurar, proteger e gerenciar produtos da Apple utilizando o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM).

Curso de Apple Deployment and Management (Imagem: Divulgação/Apple)

Ambos os cursos são online, porém a empresa ainda citou que realiza diversas parcerias com faculdades e universidades comunitárias nos Estados Unidos, com o objetivo de fornecer aulas presenciais e vouchers para candidatos com necessidades financeiras através da MacAdmins Foundation. Saiba mais sobre os cursos da Apple clicando aqui.

Mercado de trabalho

A Jamf, empresa de gerenciamento e segurança da Apple, informou que os profissionais da área que gerenciam produtos da marca no trabalho cresceu mais de 150% desde 2017 para mais de 100 mil membros. Além disso, empresas como a Ford procuram frequentemente contratar novos talentos para gerenciar seus produtos da Apple.

Continua após a publicidade

Susan Prescott, vice-presidente de marketing empresarial e educacional da Apple revelou: “Mais do que nunca as pessoas estão usando Mac, iPad e iPhone para fazer seu melhor trabalho, e a demanda por profissionais de TI certificados pela Apple nunca foi tão grande.”

“A Apple Professional Training ajuda qualquer pessoa interessada em tecnologia – seja mudando de carreira ou aprimorando seu conjunto de habilidades – a buscar empregos de TI bem remunerados com certificações que se destacarão para potenciais empregadores. Acreditamos profundamente na inclusão da tecnologia, por isso os novos cursos são individualizados e estão disponíveis gratuitamente, e estamos trabalhando para garantir que a capacidade de pagamento não seja uma barreira para obter a certificação da Apple.”, finalizou Prescott.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.