HBO Max: como ativar o controle dos pais na sua assinatura

Perfis de crianças podem ter classificação determinada e PIN definido pelos responsáveis

HBO Max: como ativar o controle dos pais na sua assinatura
Créditos: Divulgação/HBO Max

Controlar e ver tudo o que os filhos fazem na internet é uma tarefa complicada. Para ajudar os pais, as plataformas de streaming possuem ferramentas que permitem que os responsáveis pelas crianças e adolescentes possam controlar quais tipos conteúdos seus filhos consomem. Na HBO Max por exemplo, os assinantes podem criar perfis infantis com bloqueio PIN e com classificação máxima determinada.

16/05/2022 às 14:45
Notícia

HBO Max: como cancelar o envio de notificações por e-mail, re...

Procedimento é simples e pode ser desfeito a qualquer momento

Além de ser uma boa maneira de filtrar o que os pequenos podem assistir, ao criar um perfil infantil, outros perfis não serão afetados pelos conteúdos assistidos. Dessa forma, desenhos, filmes e séries destinadas à essa faixa etária não serão recomendados para os outros usuários, somente para aquele perfil criado para a criança.

Sem mais delongas, veja abaixo como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max.

Como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max

  • Para começar, vá até a página inicial onde mostra todos os perfis da assinatura pelo navegador. Depois, clique no botão + criança (ou Adicionar criança). Se essa opção não aparecer, você deverá apagar um dos perfis disponíveis.

Como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max 1 (Captura de Tela)

  • Em seguida, caso sua conta não tenha um PIN, crie um de quatro dígitos e clique em salvar

Como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max 2 (Captura de Tela)

  • Agora, crie o perfil normalmente, inserindo informações de data de nascimento, cor de fundo e nome. Após preencher todos os campos, clique em Próximo. A foto pode ser definida através de um aplicativo móvel.

Como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max 3 (Captura de Tela)

  • Depois disso, escolha a classificação máxima de conteúdos nas quais a criança poderá assistir. A plataforma garante que filmes e programas com classificação de conteúdo acima do que você selecionou não podem ser assistidos por este perfil infantil. Para finalizar, ative a chave de Exigir PIN para mudar de perfil e selecione o botão Salvar. Assim, somente quem sabe a senha poderá trocar de perfil.

Como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max 4 (Captura de Tela)

  • Pronto! Agora com as informações salvas, volte na página inicial e verifique que o perfil novo está bloqueado com um cadeado. Dessa forma, ao selecionar o perfil, o responsável deverá colocar o PIN criado. Como a opção de exigir PIN para mudar de perfil foi ativada, somente quem sabe a senha poderá trocar de perfil.

Como ativar o controle dos pais na sua assinatura do HBO Max 5 (Captura de Tela)

Vale lembrar que existem seis classificações de idade para escolher:

Continua após a publicidade
  • L: Adequado para todas as idades
  • 10: Não recomendado para crianças menores de 10 anos
  • 12: Não recomendado para crianças menores de 12 anos
  • 14: Não recomendado para crianças menores de 14 anos
  • 16: Não recomendado para crianças menores de 16 anos
  • 18: Não recomendado para menores de 18 anos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.