Novo Outlook para Windows já está disponível para testes

Conhecido pelo codinome Project Monarch, ele está disponível para os participantes do Programa Office Insider

Novo Outlook para Windows já está disponível para testes
Créditos: Reprodução/Shutterstock

Depois de muitos rumores e vazamentos, a Microsoft finalmente iniciou os testes públicos do seu novo cliente de e-mails Outlook para Windows. Conhecido pelo codinome Project Monarch, o novo Outlook é baseado em tecnologias da Web e tem como objetivo oferecer uma experiência mais produtiva e consistente para os usuários.

18/04/2022 às 13:45
Notícia

Microsoft se prepara para encerrar o suporte ao Office 2013 n...

Programas como Word 2013, Outlook 2013 e Excel 2013 não receberão mais atualizações de segurança

De acordo com a Microsoft, o novo Outlook já pode ser testado por participantes do Programa Office Insider que optarem pelo canal de distribuição Beta. Outro detalhe é que no momento o novo cliente de e-mails da empresa só funciona para contas usadas em ambientes corporativos ou instituições de ensino. Contas Microsoft de usuários domésticos não são suportadas.

Para testar o novo Outlook, assinantes do Microsoft 365 precisam ingressar no Programa Office Insider e optar pelo canal Beta como mostrado na imagem abaixo:

Novo Outlook para Windows já está disponível para testes
Reprodução/Fabio Rosolen

Depois de ingressar no programa e selecionar o canal correto, atualize o Office para a versão 2205 (Build 15225.20000) ou posterior. Se sua conta for suportada, a opção para testar o novo Outlook será exibida na parte superior direita do aplicativo como mostrado na imagem abaixo. Habilite a opção, reinicie o Outlook e aguarde até que a nova versão seja instalada:

Novo Outlook para Windows já está disponível para testes
Reprodução/Microsoft

O novo Outlook inclui componentes do aplicativo Microsoft Loop, que torna mais fácil a colaboração entre diferentes equipes em uma empresa, por exemplo. A Microsoft diz que componentes do Loop podem ser copiados e colados em e-mails do Outlook e em chats do Microsoft Teams.

Novo Outlook para Windows já está disponível para testes
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

O novo Outlook para Windows também torna mais fácil o processo de procurar e anexar documentos armazenados na nuvem aos e-mails usando menções seguindo o modelo @nome-do-arquivo. A imagem abaixo mostra um exemplo disso:

Novo Outlook para Windows já está disponível para testes
Reprodução/Microsoft

Outros recursos do novo Outlook para Windows incluem a assistência inteligente, que fará com que o software identifique mensagens potencialmente importantes e alerte o usuário caso ela precise de resposta, o My Day, que pode ser usado como uma lista de tarefas, calendário atualizado e mais.


Reprodução/Microsoft

A Microsoft ainda não confirmou quando os usuários domésticos poderão testar o novo Outlook para Windows e nem quando o novo aplicativo será lançado oficialmente. Uma lista com as limitações desta versão de testes, incluindo a ausência do suporte para uso offline e para o uso de múltiplas contas de e-mail, pode ser vista aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.