Nos EUA: Disney+ terá plano mais barato com 4 minutos de anúncios por hora

Alguns concorrentes adotaram abordagens similares

Nos EUA: Disney+ terá plano mais barato com 4 minutos de anúncios por hora
Créditos: Divulgação | Disney

De acordo com informações compartilhadas pela Variety, e que estão circulando pela mídia internacional, a Disney+ reestruturará a sua política de propagandas. Com a rápida expansão da plataforma de streaming, a empresa está se esforçando para que a sua conduta interna esteja alinhada com os parceiros. Pensando nisso, o serviço terá, inicialmente nos Estados Unidos, um plano com comerciais com quatro minutos de propaganda por hora.

A megacorporação se recusará a exibir as pausas publicitárias em filmes e séries voltados para crianças em idade pré-escolar e em perfis definidos como infantil. Mesmo que o posicionamento esteja sendo implementado agora no app, já acontecia algo similar em canais de TV a cabo, como no Disney Junior e Disney Channel. Também foram barrados, independentemente do segmento, publicidades que envolvam os seus concorrentes diretos, indivíduos que estejam se candidatando para cargos políticos, assim como bebidas alcoólicas e produtos similares.

Os pacotes com pausas não são exclusividade da titã do entretenimento. Outros, como o Hulu, disponibilizam entre 9 a 12 anúncios a cada hora de conteúdo, assim como outros serviços de streaming em planos específicos. Com a popularidade mundial desses ecossistemas, e com a inviabilidade de muitas famílias em investirem quantias mais altas mensalmente, esses métodos mais em conta acabam sendo a porta de entrada de muitas pessoas para este mundo digital.

A Netflix, após várias polêmicas envolvendo aumentos constantes de preços, perdeu mais de 200 mil assinantes apenas no primeiro semestre deste ano, e já está trabalhando para se reestruturar e tentar recuperar o “terreno perdido” para os seus rivais. Mesmo oferecendo alguns níveis para os seus clientes, com planos Premium (com 4K e HDR em alguns títulos selecionados) e Padrão (com qualidade HD), planejam disponibilizar ainda mais alternativas.

17/05/2022 às 22:20
Notícia

HBO Max adiciona versões estendidas de O Senhor dos Anéis no ...

São ao todo duas horas de cenas adicionais para a trilogia

O que você acha desta abordagem? Acredita que os planos mais baratos e com propagandas cumprem o seu papel, ou preferem outras investidas? Deixe o seu comentário nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gizmodo.uol.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.