Microsoft Authenticator: o que é e como funciona o app de autenticação de dois fatores

Entenda os principais benefícios deste software

Microsoft Authenticator: o que é e como funciona o app de autenticação de dois fatores
Créditos: Divulgação | Microsoft

O Microsoft Authenticator é um aplicativo disponível para iOS e Android que garante uma camada adicional de segurança para seus e-mails. Engana-se quem pensa que isso é necessário apenas para preservar a integridade do seu correio eletrônico. Com o advento das lojas virtuais em diversos ecossistemas (um exemplo notável é a Xbox Live, também da Microsoft), muitos produtos virtuais ficam atrelados a um único login, tornando catastrófica a possibilidade de ser hackeado.

Isso não vale apenas para entretenimento. Itens caros, criados para o ambiente de trabalho, como o Pacote Office, são atrelados da mesma forma. Sendo assim, ter um sistema de proteção adequado não é mais uma opção, e sim uma necessidade. Os principais provedores suportam o aplicativo, e existem diversas maneiras de personalizar a sua experiência. No site oficial, a megacorporação separou algumas dicas importantes que podem ser úteis para compreender melhor as vantagens deste software.

Confira alguns direcionamentos, enquanto outros podem ser acessados diretamente neste link:

Usar a verificação em duas etapas para aumentar a segurança

Se precisar de mais segurança, você pode exigir uma senha junto com sua impressão digital, reconhecimento facial ou PIN. Isso é chamado verificação em duas etapas. Para uma conta pessoal, você pode ativar ou desativar a verificação em duas etapas e redefinir sua senha. Você também pode gerenciar senhas de aplicativo e alterar as configurações. Para uma conta corporativa ou de estudante, o administrador provavelmente decidirá se você usará a verificação em duas etapas e, então, concluirá o processo de registro e configurá-lo-á.

(Tela do aplicativo com um e-mail registrado / Créditos: Mundo Conectado)

Conectar de forma segura sem uma senha

Está cansado de tentar lembrar sua senha? Com este aplicativo gratuito, você pode entrar em sua conta Microsoft pessoal sem ter uma senha. Para manter a segurança, você usará uma impressão digital, reconhecimento facial ou um PIN. E não se preocupe: se algo acontecer com seu dispositivo móvel ou se você esquecer seu PIN, você ainda poderá entrar com sua senha.

O app Microsoft Authenticator está disponível para Android e iOS.

Continua após a publicidade

Você pode usar o aplicativo com um telefone celular ou um tablet.

05/05/2022 às 17:00
Notícia

App nocivo detectado: o que significa essa notificação no And...

Confira algumas dicas para proteger a integridade dos seus dados

Não se esqueça que é importante que o seu dispositivo seja compatível com alternativas como esta. Consoles muito antigos, como o Xbox 360, por exemplo, precisam de métodos diferenciados de autenticação, porque não é compatível nativamente com o Authenticator. Gostaria de sugerir outras pautas? Compartilhe a sua opinião no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: support.microsoft.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.