Se você tem Instagram, em algum momento você se irritou ao abrir o Stories de alguém e dar de cara um várias publicações. Claro, é só passar para o lado e ver a próxima pessoa. Mas agora a sua vida pode ficar mais prática: viu três stories e percebeu que só tinha besteira? Automaticamente o Instagram pulará para a próxima conta. Não, não é um algoritmo que detecta inutilidades (se fosse isso, acabava a rede social), mas uma nova função da ferramenta que só exibe três stories por padrão. Entenda a seguir.
Sexta-feira 13 pode trazer crescimento nos golpes
Aumento de golpes na data em 2021 foi de 120%
Instagram dificultando para influencers?
A novidade foi notada pelo usuário brasileiro Phil Ricelle. Na captura de tela divulgada no Twitter podemos ver o botão "Mostrar tudo" em baixo do nome da conta e um contador de stories publicado. Segundo Ricelle, somente os três primeiros stories são exibidos se não clicar em "Mostrar tudo". Não clicar no botão passa para os stories da próxima conta.
A atualização é bem estranha. Nos últimos tempos, a rede social da Meta ampliou o seu foco em ferramentas que valorizam o trabalho dos influencers. Com o "Mostrar tudo", esses usuários terão que ser efetivos nas publis e conteúdos dos stories, conquistando a atenção dos seguidores em três publicações. Claro, mesmo com um investimento maior para os Reels e vídeos no feed (visando bater de frente com o Tik Tok), era de se esperar que os Stories manteriam a sua proposta de "conteúdo atrás de conteúdo". Agora é aguardar os próximos capítulos (e o meu Instagram atualizar.
2022 cheio de novidades no Instagram — até nova Home
10 influencers no Instagram receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
Para auxiliar na acessibilidade, o Instagram também lançou a novidade de legendas automáticas nos vídeos da plataforma. A novidade estará disponível em 17 idiomas no lançamento, mas o Instagram não divulgou quais seriam as línguas disponíveis. Para o site americano Engadget, a equipe da rede social confessou que a funcionalidade não estará funcionando perfeitamente logo no início. Até aqui, nada de surpresa, afinal haverá uma IA em desenvolvimento constante para traduzir os áudios dos vídeos. A função também ampliará o público de criadores de conteúdo estrangeiros.
Durante o evento South by Southwest (SXSW), Mark Zuckerberg revelou que há planos de lançar NFTs no Instagram. Ele não entrou em muitos detalhes da ideia, mas a introdução dessa tecnologia caberia no futuro metaverso da Meta.
Uma nova possível atualização é a reação por áudio em stories. Essa funcionalidade foi encontrada por Alessandro Paluzzi, leaker que realiza mineração de códigos no aplicativo.
O Instagram também iniciou os testes de uma home infinita, assim a utiliza pelo TikTok. Pela imagem divulgada pela Meta, a barra inferior, onde estão o Reels, Descobrir e Perfil, e a superior, onde você pode acessar as notificações, trocar o tipo de feed e adicionar novas imagens, continuam em seus lugares. Entretanto, as imagens publicadas ocuparão todo o espaço restante, eliminando as pré-visualizações de comentários e de likes. O ícone e nome do perfil ficarão sobreposto na foto. Os stories, apesar de não aparecerem na imagem, também continuarão no mesmo lugar de sempre.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: 9 to 5 Mac