LinkedIn: como baixar seu currículo em PDF

Documento padrão é criado com base nas informações do perfil

LinkedIn: como baixar seu currículo em PDF
Créditos: Geralt/Pixabay

Ter um perfil no LinkedIn hoje em dia é essencial quando você está procurando um emprego ou quer criar contatos com pessoas da sua área de atuação. O que pouca gente sabe é que é a plataforma permite que o usuário baixe todas as informações do perfil no formato de um currículo em PDF.

06/05/2022 às 11:00
Notícia

Mercado Livre pretender abrir mais 4 mil vagas de emprego no ...

Apesar dos problemas enfrentados recentemente, os planos são promissores

Dessa forma, ao completar seu perfil com todas as informações relevantes para buscar o emprego dos sonhos, como experiências profissionais anteriores, conhecimentos em idiomas, habilidades e formação acadêmica, o usuário pode baixá-lo e utilizar como um currículo tradicional. Ao baixar o documento, os membros terão acesso a todos os dados em uma configuração similar aos currículos encontrados no mercado de trabalho, onde todas as informações ficam separados por seções específicas.

Com o objetivo de compartilhar esse conhecimento para as pessoas que estão buscando emprego e desejam mandar seus currículos em e-mails e em outros canais de comunicação de empresas, o Mundo Conectado preparou um passo a passo que vai ensinar a como baixar o currículo em PDF no LinkedIn.

Vale ressaltar que além do seu perfil, você também pode baixar o currículo de outra pessoa seguindo o mesmo procedimento abaixo, sem necessariamente precisar ter uma conexão com ela. Só que neste caso, há um limite, no qual você só consegue fazer o download de até 100 currículos de outros usuários por mês.

Como baixar seu currículo em PDF no LinkedIn

  • Antes de começar, é importante que você certifique se preencheu todas as informações importantes do seu perfil no LinkedIn. Feito isso, clique em sua foto localizada no menu superior e em seguida, selecione o botão Visualizar Perfil.

Como baixar seu currículo em PDF no LinkedIn 1 (Captura de Tela)

  • Agora, dentro da página do seu perfil, clique na opção Mais.

Como baixar seu currículo em PDF no LinkedIn 2 (Captura de Tela)

  • Depois disso, selecione a opção Salvar como PDF.

Como baixar seu currículo em PDF no LinkedIn 3 (Captura de Tela)

  • Quando o download do documento com o nome Profile terminar, abra-o normalmente e veja as informações dentro dele. Confira o exemplo abaixo.

Como baixar seu currículo em PDF no LinkedIn 4 (Captura de Tela)

E aí? Curtiu o tutorial de hoje? Confira mais dicas do MC clicando aqui.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 que atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.