WhatsApp "premium" para empresas terá opção de URL exclusiva

Versão paga do aplicativo está em Beta e novidades começam a surgir

WhatsApp "premium" para empresas terá opção de URL exclusiva
Créditos: Divulgação/WhatsApp

A versão paga do WhatsApp está chegando. Calma! É só uma assinatura para usuários da versão Business, utilizada por empresas para gerenciar vendas, atendimentos e outros contatos com clientes. O site WABetaInfo, conhecido por caçar novidades das versões de teste do app, divulgou duas funcionalidades da versão "premium" que estão presentes no Beta: URL personalizável e multi-dispositivos. 

17/05/2022 às 12:30
Notícia

WhatsApp testa saída "silenciosa" de grupos

Apenas administradores saberão quando um usuário sair da conversa

WhatsApp mais prático para empresas

A primeira funcionalidade que destacaremos aqui é a personalização de URL para contato. Atualmente, o link para entrar em contato com uma conta no WhatsApp segue o modelo https://wa.me/ (você já deve ter visto essa URL no Instagram de um estabelecimento comercial). O print divulgado pelo WABetaInfo mostra a opção de personalização de URL para contato para as empresas que assinam a versão "premium" do WhatsApp Business. Por exemplo, um contato para o número do Mundo Conectado poderia ser "wa.me/MundoConectado". Além de ficar mais "bonito" na divulgação, fica mais prático para os clientes entrarem em contato. 

Outra novidade mostrada na captura de tela é a função de registrar até dez dispositivos para um número do WhatsApp Business. Provavelmente, esta funcionalidade atenderá pequenas empresas que não faturam o suficiente para assinar um API de gerenciamento de WhatsApp. Assim, por um preço mais acessível, um estabelecimento comercial poderá ter mais de um atendente responsável pelo contato no app, sem mistura de conversas entre cada usuário.

O nome WhatsApp Premium não é oficial e pode até mudar no futuro. Entretanto, isso não significa que todo o WhatsApp Business será pago. É esperado que estas ferramentas da versão paga sejam um extra.

Outras futuras atualizações do WhatsApp

WhatsApp também está testando a funcionalidade de sair de um grupo "de fininho", sem notificar outros participantes, exceto os administradores. No momento, essa novidade está presente no Beta da versão para desktop. Outra atualização no aplicativo será a inclusão do filtro de conversas para as contas pessoais. Atualmente, as contas do WhatsApp Business já possuem essa ferramenta. O filtro de conversas possui quatro opções de listagem: conversas não lidas, contatos, contatos não salvos e grupos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.