A Mastercard, empresa de sistemas de pagamentos e cartão de crédito, iniciou no Brasil os testes para o seu sistema de pagamento biométrico. Batizado de Biometric Checkout Program (Programa de Pagamento Biométrico, em tradução livre), a tecnologia do programa tem participação de uma startup brasileira. No momento, o pagamento biométrico é aceito em cinco unidades do mercado St. Marche, na cidade de São Paulo.
Mastercard oferece 50% de desconto durante seis meses na assi...
Cliente deve ter cadastro no programa de benefícios Mastercard Surpreenda
Mastercard segue tendência de usuários
Segundo a Mastercard, em comunicado oficial no seu site, a empresa está seguindo um hábito acelerado pela pandemia: pagamentos rápidos, seguros e com menos contato com equipamentos ou atendentes. Você acha o pagamento via NFC prático? A ideia do Programa de Pagamento Biométrico é deixar a parte chata das compras (pagar) ainda mais ágil e higiênica.
Para pagar por reconhecimento facial nessas unidades do St. Marche, os clientes precisarão cadastrar seu rosto no aplicativo da Payface, uma startup brasileira, para smartphones. Feito o cadastro facial e do método de pagamento, esses clientes se dirigem a um caixa com o equipamento de pagamento biométrico onde será realizado a identificação. Ainda é possível sorrir e dar um aceno para a câmera. Mas se o gasto no mercado foi grande, você também pode ficar com a cara triste. O pagamento biométrico é realizado ainda assim.
Próxima parada: Oriente Médio e Ásia
A Mastercard planeja levar os testes com pagamento biométrico para a Ásia e Oriente Médio. Para expandir o projeto, a empresa firmou parcerias com NEC, Aurus, PaybyFace, PopID e Fujitsu (além da já citada Payface). Essas parcerias visam escalar o Programa de Pagamento Biométrico para funcionar dentro dos padrões e especificações de segurança e desempenho. A Mastercard explicou que o programa segue os princípios da companhia sobre responsabilidade de dados e que mantêm um alto nível de segurança e privacidade para proteger seus cliente.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: 9 to 5 Mac Fonte: Mastercard