Bolsa de Valores do Brasil negociará "futuros de Bitcoin" ainda em 2022

A bolsa lançará novos projetos com criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, entre 2022 e 2023

Bolsa de Valores do Brasil negociará "futuros de Bitcoin" ainda em 2022
Créditos: pixabay.com / Publicado por "petre_barlea"

A Brasil, Bolsa, Balcão S.A. (B3SA3), durante uma conferência recente, confirmou que lançará em até 6 meses um produto de futuro de Bitcoin (BTC). O posicionamento foi confirmado por André Milanez, executivo-chefe financeiro da B3, que acrescentou que a bolsa de valores está trabalhando para oferecer alternativas para mercados ainda sem regulamentação de criptomoedas. Mesmo com essa confirmação do executivo-chefe, detalhes adicionais ainda não foram compartilhados, e resta aguardar o prazo “entre 3 (três) e 6 (seis) meses”.

Desde abril de 2021 a bolsa oferece fundos de índice de criptomoedas (ETFs). Até então, o Brasil possui de 10 opções de ETFs. Marielle Brugnari, gerente Non-Cash Equities da B3, ressaltou que a B3 S.A aceita registros de operações de derivativos de balcão e Certificados de Operações Estruturadas (COE) referenciadas em ativos vinculados a criptomoedas — como, por exemplo, contratos futuros de criptoativos negociados em bolsa regulada.

(Créditos: pixabay.com)

A Bolsa de Valores do Brasil está empenhada em oferecer novos projetos visando o mercado cripto, principalmente futuros de Ethereum (ETH) e o Bitcoin (BTC) até o ano que vem. O L4 Venture Builder foi lançado pela bolsa brasileira na última segunda-feira, 16 de maio, com um fundo com capital de R$ 600 milhões para investimentos na plataforma de inovação em empreendedorismo. Nesse segmento, projetos com potencial de crescimento, assim como tokenização de ativos, serão selecionados.

Apesar das instabilidades recentes, que afetaram até grandes nomes, como o BTC e o ETH, investidores ainda estão dispostos a continuarem com seus projetos para os próximos anos, visando um ambiente (mais) estável e rentável para os envolvidos.

27/04/2022 às 14:30
Notícia

Senado aprova regulamentação do mercado de criptomoedas no Br...

Apesar disso, relator optou por deixar NFTs de fora

Casos como o “derretimento” da Terra (LUNA) assustam alguns entusiastas; contudo, o mercado de criptoativos continua relevante no mundo inteiro, principalmente em períodos de crises políticas, como a invasão das forças militares russas na Ucrânia, que impulsionou os cidadãos da Rússia a protegerem os seus bens com o auxílio do Bitcoin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: infomoney.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.