Apple deve adicionar recursos de realidade aumentada no sucessor do iPhone 7 [Rumor]

Apple deve adicionar recursos de realidade aumentada no sucessor do iPhone 7 [Rumor]

De acordo com o Bussiness Insider, a Apple deve entrar na onda das tecnologias imersivas e equipar o sucessor do iPhone 7 com recursos de realidade aumentada. Segundo a empresa de análise de mercado UBS, que teria conversado com Tim Cook, CEO da Apple, a empresa da maça possui mais de 1000 engenheiros trabalhando em projetos relacionados a AR.

Além disso, a companhia comprou nos últimos anos uma série de empresas que trabalham com realidade aumentada, como a PrimeSense, companhia de escaneamento 3D; a Metaio, que permite customizar produtos digitalmente; e a RealFace, empresa de cibersegurança com tecnologias de reconhecimento facial.

Segundo o analista Steven Milunovich, o próximo iPhone, que deve ser lançado no ano que vem, já terá recursos como mapeamento em 3D, reconhecimento facial e um kit para desenvolvimento de softwares para realidade aumentada.

De acordo com Milunovich, o investimento em realidade aumentada viria para fazer a Apple tomar frente nesse mercado e "pular" a realidade virtual, que já está sendo popularizada graças a aparelhos como o Google Cardboard e o Samsung Gear VR.

Além disso, a Apple estaria interessada nas possibilidades da realidade aumentada. Enquanto a realidade virtual transporta o usuário para um mundo digital, a AR tem como objetivo acrescentar novas camadas de informação para a nossa realidade, o que traria mais possibilidades para os usuários.

Além da Apple, outra empresa gigante investindo em realidade aumentada é a Microsoft, que deve lançar nos próximos anos o headset HoloLens.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.