O futuro iPhone dobrável deve utilizar uma tela colorida de papel eletrônico (também chamado de e-ink colorido) no seu display externo, diz Ming-Chi Kuo, um dos principais analistas do assunto Apple. A tecnologia, popular por ser utilizada em E-readers, como o Kindle, daria ao smartphone uma maior autonomia devido ao baixo consumo desse tipo de tela. Com essa escolha, a fabricante destoaria das opções de displays dos concorrente.
YouTuber mostra mockup de iPhone 14 Pro Max baseado em vazame...
Modelo foi feito usando informações de vazamentos
Apple testando iPhone dobrável com tela e-ink
Kuo explica que a Apple está apenas testando o uso do display e-ink na parte externa (cover screen) do iPhone dobrável. Ou seja, quando o dispositivo for lançado ela pode copiar a concorrência e usar uma tela OLED ou AMOLED, como a Samsung faz na cover screen dos seus Galaxy Z. O analista afirmou em abril que a Gigante de Cupertino já iniciou o testes do seu primeiro foldable.
A tela externa de papel eletrônico traria uma enorme eficiência no consumo da bateria. Esse tipo de display não consome energia quando mostra um conteúdo parado e, por ter uma taxa de atualização baixíssima, o consumo é praticamente desprezível. Entretanto, o seu brilho é baixo. A opção de uma tela externa com e-ink atenderia dois tipos de formato de dobrável: o "caderno" (como o Z Fold) e o flip. O formato "caderno" poderia servir como um pequeno e-reader na cover screen.
Data de lançamento atualizada
Algumas semanas atrás, o analista Ming-Chi Kuo atualizou a sua previsão de lançamento do produto. No ano passado, ele publicou que o primeiro dispositivo dobrável da Apple chegaria em 2024. Agora ele atualiza essa data, atrasando em um ano a estreia da empresa no segmento de foldable. Ele não chega a apresentar um motivo, mas no início do ano o leaker DylanDKT comentou que a Apple está sendo cautelosa com o seu futuro produto.
Créditos: Reprodução/Apple Insider.
A fabricante quer ter certeza que o mercado de smartphone dobráveis não será uma moda rápida, que logo mais gere prejuízo. O objetivo da empresa é lançar um produto dobrável de alta qualidade como os seus iPhones, não um smartphone inferior só para dizer que lançou um dobrável. Desenvolver um celular dobrável é caro e a Apple não quer ter prejuízo na empreitada, é claro. E se chegar, ela quer chegar de dois pés.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: 9 to 5 Mac, Android Authority