Apple testa display e-Ink colorido para iPhone dobrável

Tecnologia de papel eletrônico seria usada em tela externa do smartphone

Apple testa display e-Ink colorido para iPhone dobrável
Créditos: Reprodução/Apple Insider

O futuro iPhone dobrável deve utilizar uma tela colorida de papel eletrônico (também chamado de e-ink colorido) no seu display externo, diz Ming-Chi Kuo, um dos principais analistas do assunto Apple. A tecnologia, popular por ser utilizada em E-readers, como o Kindle, daria ao smartphone uma maior autonomia devido ao baixo consumo desse tipo de tela. Com essa escolha, a fabricante destoaria das opções de displays dos concorrente. 

16/05/2022 às 19:13
Notícia

YouTuber mostra mockup de iPhone 14 Pro Max baseado em vazame...

Modelo foi feito usando informações de vazamentos

 

Apple testando iPhone dobrável com tela e-ink

Kuo explica que a Apple está apenas testando o uso do display e-ink na parte externa (cover screen) do iPhone dobrável. Ou seja, quando o dispositivo for lançado ela pode copiar a concorrência e usar uma tela OLED ou AMOLED, como a Samsung faz na cover screen dos seus Galaxy Z. O analista afirmou em abril que a Gigante de Cupertino já iniciou o testes do seu primeiro foldable.

A tela externa de papel eletrônico traria uma enorme eficiência no consumo da bateria. Esse tipo de display não consome energia quando mostra um conteúdo parado e, por ter uma taxa de atualização baixíssima, o consumo é praticamente desprezível. Entretanto, o seu brilho é baixo. A opção de uma tela externa com e-ink atenderia dois tipos de formato de dobrável: o "caderno" (como o Z Fold) e o flip. O formato "caderno" poderia servir como um pequeno e-reader na cover screen

Data de lançamento atualizada

Algumas semanas atrás, o analista Ming-Chi Kuo atualizou a sua previsão de lançamento do produto. No ano passado, ele publicou que o primeiro dispositivo dobrável da Apple chegaria em 2024. Agora ele atualiza essa data, atrasando em um ano a estreia da empresa no segmento de foldable. Ele não chega a apresentar um motivo, mas no início do ano o leaker DylanDKT comentou que a Apple está sendo cautelosa com o seu futuro produto. 


Créditos: Reprodução/Apple Insider.

A fabricante quer ter certeza que o mercado de smartphone dobráveis não será uma moda rápida, que logo mais gere prejuízo. O objetivo da empresa é lançar um produto dobrável de alta qualidade como os seus iPhones, não um smartphone inferior só para dizer que lançou um dobrável. Desenvolver um celular dobrável é caro e a Apple não quer ter prejuízo na empreitada, é claro. E se chegar, ela quer chegar de dois pés.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9 to 5 Mac, Android Authority
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.