Elon Musk exige que número de bots no Twitter seja revelado; compra está temporariamente suspensa

Declarações do bilionário, dono da Tesla, colocam em dúvida aquisição da rede social

Elon Musk exige que número de bots no Twitter seja revelado; compra está temporariamente suspensa
Créditos: Pixabay/Reprodução

Mais empecilhos estão sendo apresentados por Elon Musk para a compra do Twitter. Desta vez o bilionário externou suas preocupações acerca da quantidade de contas fakes e BOTs que estão presentes no microblog.

O CEO da Tesla tem usado a plataforma para conversar com o CEO do Twitter e cobrar os números reais de contas suspeitas para que ele conclua a compra da rede social.

Se você tem acompanhado toda a novela da compra do Twiiter por Musk, já deve saber que a operação está suspensa pelo próprio bilionário até que os números referentes às contas de BOTs sejam fornecidos a ele. O empresário tem dado indícios de que a negociação pode não continuar caso os dados não sejam fornecidos:

Parag Agrawal, atual CEO do Twitter, afirma que as contas de bot na plataforma representam números inferiores a 5% das contas ativas. Mas parece que Musk não está 100% confiante nesses dados e pede provas. Agrawal já externou que essa estimativa de 5%  é verídica e referente aos últimos quatro trimestres. Ele complementa que uma verificação externa para averiguar quais contas são bots e não pessoas reais necessitaria do compartilhamento de informações privadas dos usuários, e o Twitter não o faz, o que tornaria essa ação impossível.

Musk parece não estar muito contente com a situação, mas declarou que ainda pretende adquirir a plataforma. Para ele, a legitimidade da rede social é muito importante, principalmente porque os anunciantes precisam saber pelo que estão pagando e sublinhou que a estimativa é fundamental para a saúde financeira da plataforma de mídia social.

Em contraponto, Agrawal listou inúmeras razões pelas quais o monitoramento de spam e atividades de bots é um desafio, afirmando que diversas contas que são criadas por pessoas reais podem parecer falsas.

Algumas dessas incertezas levantadas por Musk fizeram com que as ações do Twitter tivessem uma queda recentemente. A compra da rede social pelo empresário por US$ 44 bilhões tem gerado muita expectativa, tanto do mercado quanto dos usuários da plataforma, que temem a visão de liberdade que Musk quer aplicar à plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena Fonte: Parag Agrawal/Twitter
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.