WhatsApp testa saída "silenciosa" de grupos

Apenas administradores saberão quando um usuário sair da conversa

WhatsApp testa saída "silenciosa" de grupos
Créditos: Divulgação WhatsApp

O WhatsApp está trazendo uma série de novidades para diversos recursos da plataforma, com os grupos recebendo uma atenção especial nos últimos meses. Após diversas melhorias como um aumento significativo no número de participantes, a plataforma agora está testando a opção dos usuários saírem dos grupos sem avisar os outros membros.

17/05/2022 às 12:00
Notícia

Criptomoeda Terra (Luna) entra em colapso e deixa de ser nego...

Apesar de uma recuperação parcial no sábado, os estragos ainda são catastróficos

De acordo com as informações obtidas pelo WABetaInfo, essa novidade foi encontrada na versão beta para desktop do aplicativo de mensagens da Meta. Entretanto, o portal aponta que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento e deverá demorar um pouco para ficar disponível para os testadores.

O funcionamento dessa novidade substituirá a solução atual, onde todos os participantes da conversa são avisados na hora que alguém decide sair do grupo. Quando essa nova funcionalidade ser implementada, o WhatsApp avisará ao usuário que apenas os administradores da conversa serão avisados casa ele saia:


Créditos: Divulgação / WABetaInfo

Mesmo avisando quem gerencia o grupo, esse novo recurso promete resolver o problema de privacidade que é solicitado por diversos usuários diariamente, que não gostam que todos os membros saibam que eles saíram da conversa.

O portal aponta que essa novidade está apenas implementada no código do app do Facebook, mas estando apenas em estágios iniciais de desenvolvimento. Como apontado anteriormente, essa novidade está em desenvolvimento inicialmente para o WhatsApp Desktop, mas futuramente ele estará disponível para a versão de Android e iOS do mensageiro.

16/05/2022 às 19:13
Notícia

YouTuber mostra mockup de iPhone 14 Pro Max baseado em vazame...

Modelo foi feito usando informações de vazamentos

Esse recurso é apenas um de vários outros que o WhatsApp está trazendo para os seus grupos. Recentemente a plataforma anunciou que irá aumentar o limite dos grupos para 512 usuários, mas os desenvolvedores do app também estão trabalhando em novas funcionalidades como criar enquetes nos chats e aumentar o limite de arquivos enviados de até 2GB.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WaBetaInfo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.