Drone de entregas Winfcopter recebe certificação nos EUA, e Brasil pode ajudar operação oficial

Aeronave estava sendo testada em regiões como o Ártico e começará o teste em áreas urbanas em breve

 Drone de entregas Winfcopter recebe certificação nos EUA, e Brasil pode ajudar operação oficial
Créditos: Divulgação Winfcopter

A Winfcopter finalmente conseguiu a autorização da Federal Aviation Administration (FAA) para os critérios de aeronavegabilidade para o seu drone de entregas Wingcopter 198. Agora a empresa está se preparando para atender os requisitos pedidos e ter a sua aeronave certificada para voo o mais rápido possível.

16/05/2022 às 14:02
Notícia

App DJI Fly 1.6.1 lançado com suporte para drone Mini 3 Pro [...

Além do suporte para novo drone, app também traz suporte para fotos em formato RAW no Air 2S, que já ...

Aeronave poderá começar a operar em breve

A fabricante aponta que o projeto do seu drone foi desenvolvido pensado desde o começo em atender os exigentes requisitos de diversas agências de segurança.  Faz cinco anos que a empresa começou a trabalhar com drones de entrega, ela testou seus modelos em diversas regiões como no Ártico, no deserto do Oriente Médio e nas ilhas remotas no Pacífico Sul à Baía de San Diego, nos Estados Unidos.

Durante esse tempo a Winfcopter  juntou conhecimento e experiência operacional para aprimorar o seu drone de entrega. Agora a empresa comemora ter tido seus critérios de aeronavegabilidade aceitos pela FAA e começou a focar o seu desenvolvimento para deixar o Wingcopter 198 pronto para conseguir a certificação de operação o mais rápido possível.


Créditos: Divulgação Winfcopter

““Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras empresas de entrega de drones em todo o mundo a ter seus critérios de aeronavegabilidade aprovados pela FAA. Este é um marco muito importante para nós, não apenas em nosso Processo de Certificação de Tipo nos EUA, mas também em nossos esforços de expansão internacional e para alcançar nossa visão de construir rodovias logísticas no céu.”
- Afirmou Tom Plümmer, cofundador e CEO da Wingcopter.

Certificação brasileira poderá ajudar a empresa

Um fator que pode ajudar bastante esse drone de entregas é o fato dele já ter conseguido passar pelas etapas de certificação da JCAB, no Japão, e da ANAC, no Brasil, o que influenciará positivamente e dará mais segurança para outras agências reguladoras.


Créditos: Divulgação Winfcopter

A fabricante não informou quais as alterações que ela terá que realizar em sua aeronave para receber a aprovação da FAA. Mas, quando certificada, a aeronave poderá carregar uma carga de até 6kg com uma autonomia de 110 km, conseguindo atingir uma velocidade de cruzeiro padrão de 100 km/h, com uma resistência a rajadas de ventos de até 72 km/h.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL, Winfcopter
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.