DJI Avata pode ser primeiro drone da DJI para locais fechados

Conceito de drone CineWhoop considera questões de segurança para voos em locais fechados

DJI Avata pode ser primeiro drone da DJI para locais fechados

A DJI mostrou que acompanha de perto a evolução do segmento de drones FPV, tanto que entrou nesse mercado com o FPV Drone, modelo com sistema digital lançado no inicio de 2020. Mas pode ser que a empresa lance esse ano um novo modelo no estilo CineWhoop, que está sendo chamado de DJI Avata.

Drone FPV CineWhoop é indicado para voos em locais fechados (indoor)

 

O modelo FPV Drone é destinado para voos em locais abertos e takes de alta velocidade, sendo um drone perigoso para uso em locais fechados e com trafego de pessoas. Existe um modelo de drone específico para esses tipos de voos, que vem ganhando cada vez mais espaço na indústria, especialmente ramo de marketing. Trata-se dos drones CineWhoop, modelos de porte compacto com proteção para as hélices, possibilitando voos bem mais seguros que o FPV Drone, tanto para o entorno onde o drone está voando, como para o próprio drone. O conceito mantem o uso de um óculos para ter a resposta da câmera em tempo real, que garante voos mais precisos e com takes passando em locais que dificilmente um drone tradicional conseguir fazer.

Esses boatos devem ganhar força agora após o lançamento do Mini 3 Pro, já que os conhecidos leakers de produtos DJI direcionam as atenções para um novo lançamento da empresa, que pode ser esse novo drone FPV com nome Avata, que se de fato for real, será o primeiro drone FPV CineWhoop da DJI.

Esse conceito de drone não tem sistema de gimbal para a câmera

Como destaques, o drone DJI Avata traria peso na casa de 500 gramas, foco em voar em locais fechados e com pouco espaço de circulação, câmera com qualidade semelhante a câmera do Mini 3 Pro, bateria com alta autonomia de voo, sem suporte a voo manual(que tornaria o controle do drone limitado, mas mais fácil), modo de vibração, além de outras características. Abaixo supostas imagens do design do drone e algumas características vazadas pelas contas @dealsdrone e @OsitaLV no Twitter. Lembro que nada é oficial ainda, mas um vazamento dos produtos que a DJI iria lançar nesse ano consideraria um novo drone FPV. Será?

E para tornar mais claro o que um drone CineWhoop pode fazer, confira alguns vídeos criados com esse perfil de modelo:

Continua após a publicidade

Esse vídeo abaixo é do brasileiro Porpeta, um dos precursores dos drones FPV no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.