Samsung decide que não entrará no mercado de veículo elétricos com um carro de marca própria

Executivos acreditam que os lucros do setor não serão sustentáveis para a empresa

Samsung decide que não entrará no mercado de veículo elétricos com um carro de marca própria
Créditos: Divulgação Samsung

Uma das apostas da grande maioria das fabricantes de tecnologia atualmente é no mercado de carros elétricos, com a Xiaomi e até a Apple desenvolvendo seus próprios veículos. Devido a isso, a expectativa era que a Samsung também entrasse nesse negócio, mas executivos da empresa afirmaram hoje (16) para o Korea Times que a empresa não irá investir nesse mercado.

12/05/2022 às 16:35
Notícia

Samsung mostra protótipos de futuros smartphones

Novidades foram apresentadas no Display Week 2022

Como apontado pelo SamMobile, atualmente a gigante sul-coreana já é a líder de mercado na venda de componentes para diversas montadoras. Por causa disso, e também pelo fato dela oferecer uma linha bastante ampla de produtos, era esperado que fosse uma questão de tempo para ela anunciar seu primeiro carro elétrico.

Segundo os dois executivos seniores da Samsung que falaram ao Korea Times, a fabricante acredita que os seus investimentos na produção de um veículo próprio pode acabar não trazendo um lucro sustentável para ela. Uma das fontes afirmou que ela “ainda tem muito trabalho a fazer para resolver os problemas centrados no design quando se trata de lidar com o negócio de EV finalizado. Isso vai custar muito e pode ter um valor não garantido do ponto de vista da Samsung”


Créditos: Divulgação Samsung

Devido ao aumento de concorrência em diversos dos seus principais negócios, como na venda de smartphones, a fabricante está apostando cada vez mais na produção de componentes para obter lucros. Atualmente ela já fornece chips de direção autônoma, módulos de câmera, baterias e telas OLED para as principais montadoras do mercado, como BMW, Audi, Hyundai e Tesla.

Caso a empresa decida entrar no mercado com um veículo próprio, isso pode significar uma concorrência direta com diversos clientes, que pode acabar trazendo diversos problemas e uma diminuição nas receitas de peças vendidas.

15/05/2022 às 11:47
Notícia

Com combustível à base de esterco, Renault Zoe percorre mais ...

O G-H3 emite 80% menos de CO2 quando comparado com outras alternativas

A Samsung acredita que consegue obter mais lucro do mercado de carros elétricos apenas mantendo a venda de componentes. Além disso, uma das fontes afirmou que a empresa quer manter uma boa relação com seus clientes, afirmando que uma “lição importante que a Samsung aprendeu com sua disputa com a Apple é sempre ter consciência do gerenciamento focado em compliance”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Korea Times, SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.