Snapdragon 7 Gen1 e 8 Gen1+: Qualcomm revela novos chips mobile na próxima sexta

Novos SoCs prometem apresentar o melhor desempenho na sua faixa de preço

Snapdragon 7 Gen1 e 8 Gen1+: Qualcomm revela novos chips mobile na próxima sexta
Créditos: Divulgação Qualcomm

Recentemente novos rumores afirmaram que a Qualcomm estava planejando um evento para revelação de dois novos chipsets para smartphones nesta semana, agora a fabricante confirmou oficialmente essa informação. A empresa compartilhou através do seu Weibo oficial uma chamada para o evento Snapdragon Night, onde deverá ser revelado o novo chip intermediário Snapdragon 7 Gen 1 e o topo de linha Snapdragon 8 Gen 1 +.

16/05/2022 às 10:12
Notícia

Sony lança smartphone Xperia Ace III, modelo de entrada com S...

Com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, aparelho estará disponível em julho

Durante a semana passada diversos vazamentos apontaram que, devido a nova quarentena da COVID-19 na China, a fabricante teria que adiar o lançamento do seu novo SoC high-end. Mas aparentemente isso ficou para trás, com o famoso vazador Digital Chat Station afirmando que o modelo seria apresentado em um evento na próxima sexta-feira, dia 20 de maio.

Agora a Qualcomm confirmou que irá realizar esse evento, que terá um impacto importantíssimo na indústria de smartphones. O novo Snapdragon 8 Gen 1+ deverá ser lançado com a missão de desbancar o Dimensity 9000 e ser o chipset mais poderoso para smartphones. Junto dele, o Snapdragon 7 Gen 1 deverá ser o primeiro SoC de nova geração da empresa, que terá a difícil missão de substituir o popular SD 870.


Créditos: Divulgação Qualcomm

8 Gen 1 + com processo da TSMC

O principal anúncio do próximo evento da empresa será o sucessor do Snapdragon 8 Gen 1, que é feito com o nó de 4 nm da Samsung. Entretanto, esse processo da empresa sul-coreana está apresentando um desempenho abaixo do esperado, além de também possuir um rendimento considerado bastante fraco.

Por causa disso, a versão 8 Gen 1 + será feita com o processo de 4 nm da TSMC, que irá resolver boa parte dos problemas do chipset atual. Por ser um nó melhor que o atual, a Qualcomm manterá a GPU e CPU com as mesmas especificações, conseguindo uma melhora de desempenho apenas por usar um processo melhor.

15/05/2022 às 17:27
Notícia

Netflix adiciona Sonic: O Filme ao seu catálogo de filmes; as...

Adaptação direta dos games foi bem recebida pelos fãs e recebeu sequência nos cinemas recentemente

Snapdragon 7 Gen 1 novo rei dos aparelhos intermediários?

Desde quando a Qualcomm anunciou o seu SoC topo de linha com o novo nome, as expectativas ficaram bastante altas para ver o primeiro modelo da nova geração para smartphones mais baratos. Agora a empresa finalmente deverá mostrar o 7 Gen 1, que, segundo rumores, virá com quatro núcleos de desempenho Cortex-A710 com clock de 2,36 GHz e mais quatro núcleos de eficiência Cortex-A510.

Continua após a publicidade

A missão do novo Snapdragon 7 Gen 1 já é bastante difícil pois ele terá que substituir o popular Snapdragon 870, que é um dos modelos queridinhos das fabricantes. Mas ele também terá a dura concorrência do MediaTek Dimensity 8100, que é o chipset intermediário com um  desempenho bastante impressionante, superando até o Snapdragon 888 em diversos testes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: Qualcomm
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.