Com combustível à base de esterco, Renault Zoe percorre mais de 2 mil km com uma carga

O G-H3 emite 80% menos de CO2 quando comparado com outras alternativas

Com combustível à base de esterco, Renault Zoe percorre mais de 2 mil km com uma carga
Créditos: Facebook Watch | ARM Engineering

Um Renault Zoe equipado com 200 litros do biocombustível conhecido como G-H3, feito por meio da combinação entre esterco e hidrogênio, percorreu 2.055,68 quilômetros sem a necessidade de recargas. Uma característica interessante do biocombustível criado pela ARM Engineering é a capacidade de alimentar automóveis elétricos por meio de uma célula dedicada. O recorde foi registrado no Circuito de Albi, França, com o veículo em velocidade média de 50 km/h.

Os resultados obtidos foram cinco vezes superiores aos conquistados com o modelo elétrico tradicional. O teste durou três dias, e durante o período, cinco pilotos revezaram durante dia e noite — das 07h à meia-noite. Anteriormente, o recorde de alcance em condições similares foi de um Toyota Mirai com base totalmente em hidrogênio, que percorreu 1.360 quilômetros. Veja o vídeo compartilhado pelos responsáveis:

Partindo para as informações técnicas compartilhadas pela companhia e veiculado por este site, o metanol sintético renovável é obtido por digestão anaeróbica de biomassa não alimentar, ou também de CO2 e hidrogênio por meio de eletrólise da água. Depois do processo, um carro que usa este biocombustível emite 80% menos de CO2 do que modelos que funcionam somente a base de hidrogênio. E falando sobre vantagens adicionais, automóveis com motor de combustão também podem usar o projeto da ARM Engineering, apresentando os mesmos benefícios, com o adicional de não emitir partículas de óxidos de nitrogênio, e com torque e potência otimizados devido ao alto índice de octanas.

Com os resultados positivos, estão buscando investidores para continuar desenvolvendo o projeto. Mesmo com os benefícios ambientais, ganhos de desempenho em motores específicos e otimização de sustentabilidade, outras alternativas aos combustíveis tradicionais estão sendo estudadas em ritmo acelerado há vários anos, sendo este um segmento que sinaliza expansão gradativa consistente.

26/04/2022 às 18:00
Notícia

Gasolina do Brasil é a terceira mais cara do mundo em relação...

Preço dos combustíveis tem impacto de 9% no salário médio do país; apenas Filipinas e Indonésia superam

O que você achou dos resultados apresentados? Promissores? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.