Tchau, crianças: Telegram estabelece 16 anos como idade mínima para criar uma conta

Outras alterações nas regras de utilização já estão em vigor; entenda

Tchau, crianças: Telegram estabelece 16 anos como idade mínima para criar uma conta
Créditos: pixabay.com / Publicado por "usnotv"

O Telegram confirmou que já está em vigor uma atualização que adiciona novas diretrizes para a sua comunidade. A principal novidade será a verificação de idade mínima para criação de contas, que, a partir de agora, será de 16 anos. A medida já foi adotada pelo Reino Unido e pela União Europeia. Porém, muitos usuários levantaram uma dúvida pertinente sobre a limitação: como farão o controle eficientemente? Até então, não é necessária coleta de dados e tampouco a utilização de documentos para criar um perfil.

O aplicativo continua sendo um dos mais baixados do mundo. No Brasil, mesmo após polêmicas envolvendo autoridades brasileiras, como o caso com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), os responsáveis continuam dando suporte contínuo e trabalhando para consertar brechas consideradas graves. Outra melhoria prometida será na atenção redobrada para não permitir atividades ilegais dentro do ecossistema.

Crimes graves, como terrorismo e abuso infantil, foram adicionados à lista de proibições diretas, e agora faz parte do "grupo" com outras atividades consideradas irregulares, como a prática de golpes, compartilhamento massivo de spams, apologia à violência e distribuição de pornografia sem autorização prévia. As alterações não foram anunciadas publicamente, mas as diretrizes atualizadas já estão vigorando.

(Ilustração / Créditos: pixabay.com)

Entre as críticas que o Telegram recebe em muitos países, não apenas no Brasil, a principal seria que a plataforma online é um facilitador de práticas ilegais. Outro grande problema são com as “fake news”, que também encontram um ambiente propício para serem repassadas sem grandes problemas e/ou resistência. De toda forma, ainda é considerada uma opção viável e popular para substituir redes sociais tradicionais, como o Facebook e Instagram. Também é usado como uma alternativa para o WhatsApp, um dos mensageiros mais populares do Brasil.

18/03/2022 às 20:15
Notícia

Criador do Telegram diz que foi negligente e pede desculpas p...

Pavel Durov prometeu cooperar com o STF e pediu mais alguns dias para remediar a situação apresentand...

O que você acha dessas alterações? Acredita que serão eficientes, ou apenas funcionarão bem teoricamente? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.