Android Auto recebe nova interface, tela dividida e mais novidades

Em um futuro próximo, também será possível transmitir conteúdos diretamente para a tela no painel do seu automóvel

Android Auto recebe nova interface, tela dividida e mais novidades
Créditos: Foto de Amelia Holowaty Krales / The Verge

Foi anunciado oficialmente pelo Google que o Android Auto, software criado especialmente para interfaces interativas de automóveis, receberá uma atualização que o padronizará aos mais diversos formatos e tamanhos de telas — que variam, dependendo dos modelos dos veículos e do tamanho do painel. Este era um problema enfrentado pelos idealizadores do software, porque todas as variáveis afetavam a disposição que as opções estariam disponíveis.

Uma das principais novidades será a ferramenta de tela dividida, que proporcionará para os usuários uma experiência mais completa, com todos os instrumentos possíveis, como controles de reprodução de mídia, visualização de mensagens e otimização para o sistema de navegação. Esses itens foram criados para oferecer para o motorista uma experiência prática em uma única tela, evitando que a pessoa precise se distrair com o manuseio do app enquanto conduz.

Com a evolução da tecnologia, diversas fabricantes começaram a adotar designs proprietários para os seus dispositivos, e isso criava um problema de adaptação em softwares que não fossem nativos. A principal proposta desta atualização do Android Auto é resolver definitivamente essa pendência; independentemente do tamanho e do formato adotado. A gigante da tecnologia também está trabalhando para trazer novos conteúdos de vídeo compatíveis — uma boa notícia para passageiros.


(Créditos: gizmochina.com)

E assim como já acontece em Smart TVs, logo mais trarão a opção de transmitir vídeos diretamente para o painel do seu carro — aumentando as opções disponíveis de conteúdos para assistir durante viagens curtas e longas.

07/01/2022 às 11:55
Notícia

Motorola MA1 é o dongle que proporciona Android Auto por wire...

É necessário que o automóvel seja compatível com o Android Auto com fio

Fora as implementações bem-vindas para os donos de automóveis compatíveis, foi confirmado que o Android 13 já está sendo disponibilizado no formato beta, o que significa que logo mais os usuários terão acesso às novas funcionalidades. O que você achou? Acredita que esta melhoria trará os resultados positivos alvejados, ou prefere outras alternativas? Compartilhe a sua opinião nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: tecmundo.com.br, gizmochina.com/
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.