Apple já testa internamente iPhones com USB-C
Créditos: Mika Baumeister/Unsplash

Apple já testa internamente iPhones com USB-C

Determinação de padrão na União Europeia foi fundamental para esta mudança

Aparentemente a Apple está deixando de lado a porta Lightning. De acordo com Bloomberg, a gigante da tecnologia estaria testando USB-C nos iPhones. Mark Gurman, responsável pela informação, também afirmou que a mudança não ocorrerá em 2022. Outro informante, Ming-Chi Kuo também disse que a previsão de mudança deve acontecer no segundo semestre de 2023.

13/05/2022 às 20:00
Notícia

Apple agora tem loja oficial na Amazon: veja principais preços

Nova loja digital conta com descontos de até 20% em vários aparelhos

Esta alteração não é uma grande surpresa. Vale lembrar que a Apple já alterou as entradas de suas linhas de iPad para USB-C. Outro fator importante para essa mudança acontecer é uma determinação da União Europeia. Em abril o Comitê de Mercado e Proteção ao Consumidor da União Europeia (UE) determinou que o USB Tipo-C será o conector de carregamento padrão. Segundo a Bloomberg, isto foi “uma razão fundamental” para a decisão da Apple de considerar a mudança. Também há benefícios técnicos em migrar para o USB-C, capaz de velocidades de transferência mais rápidas que o Lightning.

Outra parte curiosa é que rumores apontaram para a produção de iPhones sem entradas. Os especialistas diziam que a multinacional norte-americana pensou por anos em criar um dispositivo desta maneira. Mas, aparentemente a ideia foi deixada de lado, segundo reportes recentes.

A empresa introduziu pela primeira vez a porta Lightning com o iPhone 5 em 2012.

Primeiros vazamentos

Na última quarta-feira (12), o especialista Ming-Chi Kuo apontou que a Apple estaria trocando o Lightning pelo USB-C. Em uma série de tweets Kuo disse que a adoção do USB-C “poderia melhorar a transferência e a velocidade de carregamento do iPhone em designs de hardware, mas os detalhes finais das especificações ainda dependem do suporte ao iOS”.

Entusiatas da Apple afirmam que a entrada Lightning tenha simplesmente fracassado. A MacRumors lembrou em um artigo recente, que a Apple introduziu o padrão em setembro de 2012 e Phil Schiller o chamou de “um conector moderno para a próxima década”. Bem: é maio de 2022 e a década está quase acabando.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Bloomberg Fonte: The Verge, The Verge
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.