Carro Tesla Model 3 é modificado e vira um tanque elétrico
Créditos: Canal do YouTube / The Real Life Guys

Carro Tesla Model 3 é modificado e vira um tanque elétrico

Os responsáveis pelo projeto convidaram Elon Musk para testar o veículo altamente modificado

O Tesla Model 3 foi totalmente modificado no canal de YouTube chamado “The Real Life Guys. O vídeo, publicado na última quinta-feira, 12 de maio, ilustrou as dificuldades e peculiaridades do procedimento. Foi informado que a carroceria estava a 80 centímetros do chão. Cada esteira adicionada pesava, em média, 1,3 tonelada, e foram implementadas após diversos trabalhos de soldagem, para que a estrutura necessária estivesse preparada para o peso e para a movimentação.

Confira:

Sobre o processo de inserir as “esteiras gigantescas”, uma parte fundamental do projeto, um dos membros mencionou:

Levamos em torno de três horas para prender um lado, porque é superdifícil colocá-lo na posição certa e prender os parafusos. (…) Por isso criamos um novo sistema, além de colocarmos um elevador tipo tesoura debaixo (do carro).

 

O financiador da ideia que não é apenas ousada, mas também com custos elevados, é a Autohero (vendedora local de automóveis usados). Fora isso, foi necessário saber manusear diversos equipamentos e ter noções avançadas em todas as etapas. Após concluir a tarefa, o “Model T” pesava nada menos do que seis toneladas (!). Os seus idealizadores acreditam que seja adequado para a modalidade off-road.

Todas as pessoas da equipe trabalharam incansavelmente até alcançarem o resultado almejado. E, com orgulho do resultado obtido, convidaram ninguém menos do que o próprio Elon Musk, o CEO da Tesla, para testar a “reimaginação” o veículo. Nos próximos vídeos, planejam compartilhar no canal cenas com o Model 3 em ação, com todas as suas funcionalidades postas à prova.

Continua após a publicidade

(Créditos: Canal do YouTube /  The Real Life Guys)

Mesmo que tenha sido trabalhoso todos os esforços investidos, aparentemente, as modificações podem ser revertidas, porque não removeram partes integrais do modelo de fábrica, e todas as adições trabalham em conjunto com as peças originais.

11/05/2022 às 18:15
Notícia

Tesla convoca recall por superaquecimento na CPU de 130 mil v...

Desde o dia 3, atualizações de firmware over-the-air estão sendo disponibilizadas para mitigar o prob...

O que você achou dos resultados? Está interessado para ver o carro modificado sendo testado na prática? Compartilhe os seus comentários nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: insideevs.com, olhardigital.com.br, tweaktown.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.