Maioria dos brasileiros prioriza cashback à marca do celular na hora de trocar de aparelho
Créditos: Getty Images/iStockphoto/Reprodução

Maioria dos brasileiros prioriza cashback à marca do celular na hora de trocar de aparelho

Pesquisa revela que 67% dos brasileiros estão de olho no cashback

Um estudo realizado pela Teads, plataforma global de análises, aponta que o brasileiro está interessado na existência de ofertas que ofereçam dinheiro de volta (cashback), na hora de trocar o celular. O estudo foi realizado em 17 países, incluindo o Brasil, e revelou que os usuários, no geral, não mantém fidelidade à marcas de smartphone, o mais importante é encontrar um aparelho que satisfaça as necessidades do usuário.

13/05/2022 às 09:40
Notícia

Google fez piada com a Apple, mas também tirou entrada para f...

Dispositivos Pixel 6a, apresentados nesta semana, não possuem a entrada

Os resultados encontrados, dentre os usuários brasileiros, mostra que o mais importante é a presença de cashback (67%), em segundo lugar é o menor preço (15%), depois as opções de troca do modelo atual por um mais novo (12%), seguido de lançamentos (11%) e inovações de hardware (10%).

Apesar do mercado brasileiro ser marcado pela sua heterogeneidade, devido aos interesses diversos e preços absurdos de algumas marcas, a pesquisa revela que nomes como Apple e Samsung não são fatores determinantes na hora da compra para os brasileiros, enquanto fatores como durabilidade e vantagens se tornam mais relevantes. De acordo com Paulo Itabaiana, diretor-gerente da Teads no Brasil, os brasileiros estão de olho no custo x benefício na hora de trocar seu smartphone. 

O mercado de telefonia móvel enfrenta um momento em que os compradores ainda valorizam características de hardware e software para a escolha de seus aparelhos, mas passam a considerar também o custo x benefício e a responsabilidade social e ambiental das empresas. Um produto que reforce a credibilidade da mensagem deve ser levado em consideração para manter a fidelidade dos usuários no Brasil

 

Além disso, o estudo também aponta que 68% dos brasileiros pagaria mais caro para investir em um smartphone ecologicamente sustentável. Já 71% dos participantes afirmou que esperam que as empresas se tornem: "socialmente responsáveis e ecologicamente corretas".

Apesar dos resultados, é claro que existe uma parcela dos usuários que prefere se manter fiel à uma marca de smartphones, seja Samsung, Apple ou Xiaomi, e prioriza os produtos de determinada empresa na hora de trocar o celular. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Teads
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.