Durante a Google I/O 2022 a gigante das pesquisas já fez diversas revelações de futuras tecnologias. Uma das novidades mostradas pela empresa foi o ‘My Ad Center’, que promete revolucionar a forma que os anúncios são exibidos para os usuários no motor de pesquisa, feed do Discover e no Youtube.
Apple levará Apple Pencil para iPhone 14 Pro
Mas é muita novidade para pouco iPhone...
Essa novidade promete tornar mais fácil para o usuário controlar os anúncios que são exibidos para ele e contará com um novo ‘Hub’, onde os usuários poderão personalizar as propagandas. Através dessa página o usuário poderá desativar rapidamente os "Anúncios personalizados” e terá três abas diferentes para os usuários configurarem os ads que quer ver.
Como é possível ver nas imagens abaixo, através do ‘My Ad Center’ os usuários dos produtos da Google poderão escolher os conteúdos que são mostrados por ‘Tópicos’, ‘Marcas’ e ‘Sensíveis’, como de bebidas alcoólicas e apostas. Nas duas primeiras opções o usuário poderá selecionar botões + / -, que afetará a quantidade de vezes que anúncios daquele tipo serão exibidos.
Créditos: Reprodução / Google / 9to5Google
O 9to5Google exemplifica que, caso o usuário queira comprar um carro, ele pode selecionar para ver anúncios da categoria "Veículos alternativos híbridos". Esse exemplo funcionará com diversos outros produtos, como, caso o usuário queira um novo smartphone, ele poderá selecionar esse tipo de objeto para aparecer mais.
Além disso, o portal aponta que no ‘Hub’ também está aparecendo uma ‘Página inicial’, onde é exibido diversas propagandas que foram mostradas recentemente para o usuário. Também é possível entrar na seção ‘Privacidade’ e escolher esconder algumas informações dos anunciantes, como a idade, relacionamento e escolaridade.
Novo Google Wallet quer substituir sua carteira e até o Googl...
O Google I/O, que terminará no dia 12/5, ainda pode trazer outras novidades interessantes
Outro recurso que estará disponível é ‘Sobre este anúncio’, que dará algumas informações sobre aquele ad, como quais as categorias dele e quem pagou para exibir ele. A Google afirma que o ‘My Ad Center’ estará disponível para os usuários no final deste ano.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: 9to5Google, Android Authority