Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter para avaliar contas falsas
Créditos: Imagem/ Reprodução Reuters

Elon Musk suspende temporariamente a compra do Twitter para avaliar contas falsas

Apesar disso, Musk segue comprometido com a negociação

Na manhã desta sexta-feira (13), Elon Musk, dono e presidente executivo da Tesla, anunciou que o negócio da compra do Twitter foi temporariamente suspenso. De acordo com o comprador, a justificativa seriam os "detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários". Junto com o anúncio, Musk compartilhou uma notícia da agência Reuters sobre o assunto. Horas depois, Elon Musk reforçou que segue comprometido com a aquisição. 

 

A notícia da agência compartilhada pelo homem mais rico do mundo aborda também o fato de que Musk havia se comprometido a "derrotar os bots de spam ou morrer tentando!", dias antes do conselho do Twitter aceitar a proposta de US$ 44 bilhões feita por ele. A Reuters mencionou também que a rede social já havia se pronunciado dizendo que enfrenta riscos enquanto a transação não se conclui, citando, inclusive, incertezas em relação aos anunciantes e estratégias futuras.  

Ações da rede caem após anúncio 

Segundo a Forbes, as ações do Twitter caíram cerca de 17,7% após o anúncio de Musk da pausa do negócio de compra. Os valores chegaram a R$ 190,93, o menor nível desde que a compra foi aceita pelos membros do conselho do Twitter, nas negociações de pré-mercado. 

12/05/2022 às 17:35
Notícia

Elon Musk acusa Rússia de ciberataques contra Starlink

Rede de internet da SpaceX está fornecendo conexão para a Ucrânia

À Forbes, a analista da Hargreaves LansdownSusannah Streeter, comentou que isso pode ser parte de uma estratégia para a redução do preço, já que a métrica que indica que menos de 5% dos usuários são contas falsas/spam já estava disponível. 

Caso o negócio seja desfeito por Musk, a taxa de rescisão do acordo é de 1 bilhão de dólares. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Forbes, Twitter
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.