Google fez piada com a Apple, mas também tirou entrada para fone de ouvido do smartphone
Créditos: Imagem/ Reprodução Google

Google fez piada com a Apple, mas também tirou entrada para fone de ouvido do smartphone

Dispositivos Pixel 6a, apresentados nesta semana, não possuem a entrada

Antes indispensáveis, as entradas para fones de ouvido parecem agora num caminho sem volta para sair dos smartphones topos de linha. Quando a Apple iniciou o movimento, retirando a porta do iPhone 7 em 2016, muitos estranharam e zombaram a ação, incluindo empresas. A Google, por exemplo, foi uma delas, mas agora, 6 anos depois, aderiu à tendência em seus novos Pixel 6a

No ano passado, a gigante das buscas produziu um vídeo de 2 minutos chamado "The Circle Comes Full Circle" para seu Google Pixel 5a evidenciando a entrada de 3.5 mm e "cutucando" a concorrente da maçã. 

 

Fim da brincadeira 

Menos de um ano depois do lançamento do vídeo, a Google anunciou, nesta quarta-feira (11) durante a Google I/O, os novos aparelhos da linha Pixel. Entre as novidades do Pixel 6a está a ausência da entrada para fones de ouvido. 

12/05/2022 às 11:40
Notícia

Google oficializa Android 13: beta 2 já disponível; veja o qu...

Privacidade, segurança, personalização e mais aplicações para tablets

Essa não é a primeira vez em que o jack de 3.5mm está ausente no smartphone Google. De 2017 a 2019, os modelos Pixel 2 e conseguintes vieram sem as entradas para fone, até que o o Pixel 3a, primeiro dispositivo da série Pixel A as trouxe de volta. Em 2016, a empresa já havia ressaltado o recurso em um anúncio dizendo que a "entrada de fone de ouvido de 3,5 mm satisfatoriamente não é nova", para um ano depois retirá-la dos aparelhos.

Só o futuro dirá se desta vez as entradas para fones de ouvido retornarão aos modelos Google no futuro. 

 

Disponibilidade

Apesar de já apresentado, o Google Pixel 6a é o único da família ainda indisponível para compra. A previsão é de que ele chegue oficialmente em julho, por um valor sugerido pela marca de U$D 449. Os Pixel 6Pixel 6 Proestão disponíveis pelos preços de U$D 599 e U$D 899, respectivamente. 

Os smartphones Google Pixel não têm venda oficial no Brasil, sendo possível adquiri-los através de importação. 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.