Homem compra iPhone na Americanas e recebe uma caixa de leite condensado
Créditos: Americanas/Reprodução

Homem compra iPhone na Americanas e recebe uma caixa de leite condensado

A empresa já enviou outro aparelho e está investigando o caso internamente

Segundo informações do portal G1, um jovem de São Paulo recebeu uma caixa de leite condensado ao invés do iPhone que havia comprado no site da Americanas.

O caso ocorreu na última segunda-feira (9) e acabou viralizando após o rapaz postar fotos do produto que recebeu e cobrar um posicionamento da Americanas em redes sociais.

 

Apesar de o caso ter se tornado público através das redes sociais, o jovem havia tentando entrar em contato com a empresa através do suporte, mas encontrou muita dificuldade em conseguir realizar essa conversa. Mas, após a postagem no Twitter, a Americanas procurou o rapaz para tentar resolver a situação.

O envio do produto foi realizado pela transportadora oficial do site Americanas e a compra foi feita pelo aplicativo da loja. Esses são dois fatores que deveriam trazer mais segurança para os clientes, mas ao que parece, não é o caso.

A Americanas entrou em contato com Johnata (o jovem do leite condensado) após sua postagem viralizar e prometeu que um novo aparelho seria enviado para até quarta-feira (11). 

Em nota, a Americanas informou que “entrou em contato com o cliente e informou que está priorizando o envio do produto comprado. Em paralelo, a companhia está investigando o caso internamente”.

O jovem retornou às redes sociais e informou que a varejista cumpriu com o prometido e entregou o seu smartphone.

 

Continua após a publicidade

A Americanas acabou de entregar o celular em casa, eu não estava presente pra registrar mas foi recepcionado pela minha mãe. Obrigado ao time Americanas por ter solucionado o problema e principalmente a vocês da internet que fizeram acontecer.”

O ocorrido também serviu para que vários outros internautas relatassem casos semelhantes que aconteceram com eles. Entre sabão em pó, goiabada e leite condensado, parece que essa troca de produtos tem se tornado um ato comum, para a infelicidade dos clientes da varejista digital.

Segundo o Procon-SP, só no primeiro trimestre deste ano, o órgão já recebeu mais de 128 mil reclamações sobre compras online.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: G1 Fonte: Johnata/Twitter
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.