Xiaomi revela seu primeiro processador: o Surge S1, que faz sua estreia no Mi 5c

Xiaomi revela seu primeiro processador: o Surge S1, que faz sua estreia no Mi 5c

A Xiaomi pode agora colocar "processadores mobile" no imenso portfólio de produtos que fabrica. A empresa revelou hoje seu próprio SoC para smartphones, o Surge S1, que vai fazer sua estreia num novo aparelho, o Mi 5c.

O processador conta com oito núcleos Cortex-A53: quatro em 2,2GHz e quatro em 1,4GHz. A GPU é uma quad-core Mali-T860. Ele mira no segmento intermediário, o que o coloca para competir com modelos com o Snapdragon 430 ou o 625, por exemplo. Confira abaixo nos benchmarks:

Segundo o GSMArena, o Surge S1 é o primeiro de uma dobradinha com codinome Pinecone. O primeiro foi feito no processo de 28nm, mas o segundo deve se voltar para o segmento high-end, no processo bem mais avançado de 10nm. Seu código no momento seria Pinecone V970.

E o Xiaomi Mi 5c realmente se insere no segmento dos intermediários como o processador manda. O smartphone foi anunciado pelo valor sugerido de 1.499 yuans (R$ 680) com acabamento em metal e as seguintes especificações:

Especificações | Xiaomi Mi 5c
- Display: 5,15'' | 1600 x 2560p
- Processador: Surge S1
- Memória: 3GB de RAM | 64GB de armazenamento
- Câmera: 12MP traseira | 8MP frontal
- Bateria: 2.860mAh | carga rápida
- Peso: 132g

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.